Presidente do PRB prestigia homenagem aos 67 anos de Israel

Marcos Pereira estimulou a reativação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel na Câmara dos Deputados.

Publicado em 20/5/2015 - 00:00

Presidente do PRB prestigia homenagem aos 67 anos de Israel
Pereira compôs a mesa oficial que homenageou a criação do Estado de Israel.

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, prestigiou hoje (20), na Câmara Federal, a sessão solene em homenagem à data nacional da criação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948. Ele esteve acompanhado dos deputados do partido, entre eles Jony Marcos (SE), que preside o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel.

O evento contou com a participação do Embaixador de Israel no Brasil, Dr. Reda Mansour. Ele afirmou sentir orgulho de representar seu país no Brasil e que “os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais”. Mansur prevê aumento significativo nas transações comerciais.

reda-mansour-homenagem-aos-67-anos-de-israel-fotos-douglas-gomes-20-05-15-01
Dr. Reda Mansour, Embaixador de Israel: valores democráticos compartilhados

Pereira e alguns deputados do PRB estiveram recentemente em Israel. O grupo visitou o “Knesset” (Parlamento) e trocou experiências com os israelenses. Foi o líder do PRB quem estimulou a reativação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel logo após ter se encontrado com representantes da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

“O Estado de Israel é importante não só para o Brasil, mas para o mundo. Além de exercer influência direta nas três maiores religiões do planeta (judaísmo, cristianismo e islamismo), é uma grande potência em economia, segurança, tecnologia e educação. Podemos e devemos aprender com Israel”, declarou Pereira.

bancada-prb-homenagem-aos-67-anos-de-israel-fotos-douglas-gomes-20-05-15-03
Rick, Crivella, Carvalho, Marinho e Gomes: amigos de Israel

“Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Somos movidos pela diversidade étnica, cultura, religiosa e pelo acolhimento às minorias”, completou o embaixador Mansour. Falaram pelo PRB os deputados Jony Marcos (SE), Márcio Marinho (BA), Alan Rick (AC) e Vinícius Carvalho (SP), além do senador Marcelo Crivella (RJ).

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações da Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend