Por meio de sua Fundação, PRB será o primeiro partido a contar com uma faculdade

PRB será o primeiro partido a contar com uma faculdade

Em 2019, o PRB, a FRB e a faculdade Republicana funcionarão em um mesmo endereço. A previsão de inauguração do novo espaço é em fevereiro

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) será a primeira fundação partidária a formar uma faculdade para graduação e pós-graduação devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito pelo presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), deputado federal eleito Marcos Pereira, nesta terça-feira (6), em reunião realizada com os presidentes estaduais da sigla na sede da FRB, em Brasília.

A faculdade Republicana, que terá sede na capital federal, iniciará com curso de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea. As aulas serão na modalidade presencial. A faculdade atenderá o público geral independente de ideologia partidária e será integrada aos programas FIES e ProUni. O valor das mensalidades será um diferencial, já que a entidade não terá fins lucrativos.

PRB será o primeiro partido a contar com uma faculdade

“É a primeira fundação ligada a um partido político do Brasil que terá uma faculdade autorizada pelo MEC. Isso demonstra a seriedade com que tratamos não apenas a FRB, mas o partido como um todo”, afirmou Marcos Pereira.

Para o líder da FRB, Renato Junqueira, a instituição vem crescendo significativamente nos projetos. “A faculdade foi um sonho planejado e idealizado para alcançarmos cada vez mais pessoas que têm o desejo de crescer profissionalmente. Não foi um processo fácil, trabalhamos muito a ideia de, no futuro, estender a faculdade para outros estados, que terão polos ofertando os cursos EAD”, comentou.

Saiba mais sobre a FRB

A FRB é uma entidade sem fins lucrativos que disponibiliza para a comunidade cursos gratuitos de idiomaslideranças femininas e política (tradicional, on-line e no formato inclusivo para surdos), sem qualquer doutrinação. Na subseção de São Paulo (SP) há opção de língua inglesa para os paulistanos.

Em 2019, o PRB, a FRB e a faculdade Republicana funcionarão em um mesmo endereço. A previsão de inauguração do novo espaço é em fevereiro.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.