PRB participa de reunião com presidente Dilma Rousseff

O assunto principal da pauta foi reforma política

Publicado em 27/6/2013 - 00:00

27_06_13_destaque01_marcos_pereira_reuniao_com_dilma001_painel_hm
Na pauta, a reforma política

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, participou hoje , às 11h, de reunião com a presidente Dilma Rousseff e os líderes de partidos da base governista, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na pauta, a reforma política.

Dilma quer ouvir os presidentes e líderes dos partidos políticos no Congresso Nacional acerca do melhor formato para fazer uma consulta popular sobre a reforma política, que pretende que seja válida já para as eleições do próximo ano.

Na última terça-feira (25), o governo definiu o plebiscito como a melhor forma de a população manifestar sua opinião e escolher a reforma política que quer para o país. A intenção do Palácio do Planalto é enviar, já na próxima terça-feira, (2.7), uma mensagem ao Congresso, propondo o plebiscito com as perguntas que farão parte dele.

Além de Marcos Pereira, foram à reunião com a presidenta Dilma Rousseff, os presidentes do PSB, Eduardo Campos (governador de Pernambuco); do PR, senador Alfredo Nascimento (AM); do PTB, Benito Gama; do PDT, Carlos Lupi; do PSD, Gilberto Kassab; do PP, senador Ciro Nogueira; do PcdoB, Renato Rabelo; do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP); do PMDB, senador Valdir Raupp (RO); o vice-presidente Michel Temer e os ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Educação, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações da Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ ABr

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend