PRB mantém palavra e vota em Eduardo Cunha para presidir Câmara

 

PRB mantém palavra e vota em Eduardo Cunha para presidir Câmara

“A independência dos poderes é essencial para a saúde da nossa democracia representativa”, diz Pereira.

 

Brasília (DF) – O PRB manteve o compromisso firmado dia 17 de dezembro e votou em peso em Eduardo Cunha (PMDB) para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2015/2016. A eleição da Mesa Diretora aconteceu nesta noite (01), após a posse da nova legislatura. A bancada do partido conta agora com 21 parlamentares.

A escolha por Cunha deveu-se à proposta de trabalhar pelo fortalecimento e independência do Poder Legislativo. A medida é defendida pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. “O parlamento precisa e merece ser mais respeitado. A independência dos poderes é essencial para a saúde da nossa democracia representativa”, disse.

O peemedebista derrotou no primeiro turno o candidato do PT, Arlindo Chinaglia, por 267 a 138 votos. Também concorreram à Presidência da Câmara os deputados Júlio Delgado (PSB), que recebeu 100 votos, e Chico Alencar (PSOL), com apenas os oito votos, sendo cinco deles do seu partido.

O PRB permanece aliado ao governo da presidente Dilma Rousseff embora não tenha cedido aos apelos para rever a decisão de apoiar Cunha. “Nosso apoio se dá no âmbito da governabilidade, e a presidente poderá contar com a gente, mas prezamos pela palavra alçada, em cumprir o que prometemos”, afirma Pereira.

marcos-pereira-prb-russomanno-sergio-reis-foto2-douglas-gomes

Russomanno é aclamado líder da bancada republicana

 

O deputado federal Celso Russomanno foi aclamado hoje como o novo líder do PRB na Câmara Federal para o ano de 2015. Eleito em outubro com mais de 1,5 milhão de votos, Russomanno deve vocalizar a posição do partido nas discussões da Casa. “Russomanno vai conduzir os deputados do PRB para que sejam verdadeiros protagonistas da política nacional”, defende Pereira.

A liderança para 2016 já está acertada, também por aclamação. O deputado baiano Márcio Marinho sucederá Russomanno no ano que vem.

Mansur é eleito 1º secretário da Câmara

O paulista Beto Mansur foi eleito 1º secretário da Câmara dos Deputados para o próximo biênio (2015/2016). Eleito para seu quinto mandato como deputado federal, Mansur representará o PRB na Mesa Diretora.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB e Helen Assumpção / Ascom – Agência PRB Nacional

 

LEIA MAIS

PRB aclama Russomanno como líder da bancada federal

PRB amplia bancada e ganha representantes em cinco novos estados

PRB compõe maior bloco da Câmara

Confira a Galeria de Fotos da Posse

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!