PRB mantém palavra e vota em Eduardo Cunha para presidir Câmara

“A independência dos poderes é essencial para a saúde da nossa democracia representativa”, diz Pereira.

Publicado em 1/2/2015 - 00:00

 

PRB mantém palavra e vota em Eduardo Cunha para presidir Câmara
“A independência dos poderes é essencial para a saúde da nossa democracia representativa”, diz Pereira.

 

Brasília (DF) – O PRB manteve o compromisso firmado dia 17 de dezembro e votou em peso em Eduardo Cunha (PMDB) para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2015/2016. A eleição da Mesa Diretora aconteceu nesta noite (01), após a posse da nova legislatura. A bancada do partido conta agora com 21 parlamentares.

A escolha por Cunha deveu-se à proposta de trabalhar pelo fortalecimento e independência do Poder Legislativo. A medida é defendida pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. “O parlamento precisa e merece ser mais respeitado. A independência dos poderes é essencial para a saúde da nossa democracia representativa”, disse.

O peemedebista derrotou no primeiro turno o candidato do PT, Arlindo Chinaglia, por 267 a 138 votos. Também concorreram à Presidência da Câmara os deputados Júlio Delgado (PSB), que recebeu 100 votos, e Chico Alencar (PSOL), com apenas os oito votos, sendo cinco deles do seu partido.

O PRB permanece aliado ao governo da presidente Dilma Rousseff embora não tenha cedido aos apelos para rever a decisão de apoiar Cunha. “Nosso apoio se dá no âmbito da governabilidade, e a presidente poderá contar com a gente, mas prezamos pela palavra alçada, em cumprir o que prometemos”, afirma Pereira.

marcos-pereira-prb-russomanno-sergio-reis-foto2-douglas-gomes
Russomanno é aclamado líder da bancada republicana

 

O deputado federal Celso Russomanno foi aclamado hoje como o novo líder do PRB na Câmara Federal para o ano de 2015. Eleito em outubro com mais de 1,5 milhão de votos, Russomanno deve vocalizar a posição do partido nas discussões da Casa. “Russomanno vai conduzir os deputados do PRB para que sejam verdadeiros protagonistas da política nacional”, defende Pereira.

A liderança para 2016 já está acertada, também por aclamação. O deputado baiano Márcio Marinho sucederá Russomanno no ano que vem.

Mansur é eleito 1º secretário da Câmara

O paulista Beto Mansur foi eleito 1º secretário da Câmara dos Deputados para o próximo biênio (2015/2016). Eleito para seu quinto mandato como deputado federal, Mansur representará o PRB na Mesa Diretora.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB e Helen Assumpção / Ascom – Agência PRB Nacional

 

LEIA MAIS

PRB aclama Russomanno como líder da bancada federal

PRB amplia bancada e ganha representantes em cinco novos estados

PRB compõe maior bloco da Câmara

Confira a Galeria de Fotos da Posse

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend