PRB lança novo portal nacional com foco na interação

A estratégia da Agência PRB Nacional é investir no público que acessa a internet pelo celular

Publicado em 23/2/2016 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 08:12

Brasília (DF) – Mais interação com o usuário e facilidade no acesso às informações institucionais e notícias, é a proposta do novo portal nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), lançado nesta terça-feira (23), às 10h10, que traz muitas ferramentas que vão expandir a comunicação on-line e reforçar a estratégia de crescimento do partido. As novidades vão desde a criação do hotsite para filiação, até a facilidade de acesso via mobile.

Entre as inovações estão a reformulação completa da sessão “Quem é Quem”, por onde é possível listar todos os republicanos com mandato eletivo por estado e cargo; a organização das notícias por categorias; layout intuitivo e baseado na nova tendência de utilização de cores mais vivas; e a melhoria do código para facilitar a pesquisa, elaboração de estatísticas e indexação das páginas nos mecanismos de buscas. Outro diferencial é que o novo portal do PRB foi desenvolvido para promover a interação completa com as redes sociais como Facebook, Soundcloud, Instagram, Twitter, Pinterest, WhatsApp e outras ferramentas on-line.

A criação do novo portal foi necessária para acompanhar o crescimento do partido e o aumento da demanda por informações sobre a legenda. Desde fevereiro do ano passado, o PRB deixou o posto de partido pequeno e ocupa, desde então, lugar de destaque nas decisões da Câmara dos Deputados. Além disso, a estratégia nacional de triplicar o número de vereadores e prefeitos em todo o país, nas eleições municipais deste ano, exige uma ferramenta de comunicação completa e dinâmica com quem está na ponta, ou seja, nos municípios. A meta de crescimento foi defendida pelo presidente nacional Marcos Pereira, como caminho para a interiorização do PRB com a eleição de, no mínimo, 3.500 vereadores e pelos menos 300 prefeitos em outubro.

Entre as principais novidades está a disponibilização do conteúdo, também, na palma da mão dos usuários com o layout responsivo, ou seja, o conteúdo se adapta à tela sem prejuízo à leitura e navegação, tanto nos computadores quanto em tablets e smartphones. A estratégia da Agência PRB Nacional é investir no público que acessa a internet pela celular. “Não dá mais para condicionar o usuário a ter acesso ao conteúdo em apenas uma tela, a informação precisa chegar às pessoas de forma direta e descomplicada. O novo portal corrobora com nossa meta de ampliar a audiência no segmento mobile”, afirma Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional.

Sobre o portal PRB 10

Com centenas de páginas e conteúdos diversos, o portal nacional do PRB atende todo o Brasil com informações sobre a atuação parlamentar e partidária nos 26 estados mais o Distrito Federal. Pelo portal é possível conhecer a história de criação do partido, a evolução da sigla ao longo dos 10 anos de fundação e as atividades dos republicanos nas câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas e no Congresso Nacional. Fora isso, o endereço eletrônico reúne todas as informações institucionais e ferramentas que facilitam o contato com o partido.

Texto e foto: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend