PRB lança 267 candidatas em todo o país

PRB lança 267 candidatas em todo o país

Além de vagas ao legislativo estadual e federal, o PRB tem uma candidata a vice-governadora. Número demostra que as mulheres estão determinadas a ocupar mais espaço na vida pública

Brasília (DF) – O PRB vai às urnas no dia 7 de outubro com 814 candidatos. O número não só revela o empenho do partido em ampliar a força política, mas também demonstra o compromisso da sigla em garantir espaço na vida pública para as mulheres, que neste ano lança 267 candidaturas para as vagas de deputadas distrital, estadual, federal e ao cargo de vice-governadora.

A maioria das candidaturas é para vagas nas Assembleias Legislativas, sendo 168. Na disputa à Câmara dos Deputados, o partido vai às urnas com 77 candidatas. No geral, o número de mulheres candidatas supera a exigência da legislação eleitoral e chega ao percentual de 32,2% em relação ao gênero oposto.

Entre os estados com maior número de candidaturas femininas estão de Rio de Janeiro, com 46 candidatas, São Paulo com 38, seguido por Roraima com 14 e Pará, na quarta posição com 12 mulheres.

Para a coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes (RJ) e candidata à reeleição, “os números refletem o compromisso do partido com a inserção das mulheres na boa política e na melhoria da qualidade da gestão pública brasileira”.

Com candidaturas potenciais de norte a sul do país, o PRB também terá disputa na majoritária no Rio de Janeiro. Lá, a vereadora de Duque de Caxias, Leide, disputará a vice-governadora na chapa de Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu quarto mandato, Leide tem uma ampla atuação em defesa da mulher, dos idosos e é coordenadora estadual PRB Igualdade Racial. “Estou muito feliz com a proposta, as oportunidades surgem para que possamos mostrar nossa competência e condição de trabalhar. Nós mulheres precisamos estar na base do governo para que possamos realizar aquilo que realmente é necessário em nosso favor. Queremos que todas as mulheres se sintam representadas, porque o Garotinho não escolheu a vereadora Leide, mas a mulher que é dona de casa, mãe, empresária e trabalhadora”, disse a republicana.

Na última eleição geral, em 2014, o partido elegeu apenas cinco deputadas, sendo três estaduais e duas federais. Neste ano, com a ampliação das candidaturas femininas e do trabalho realizado pelo partido por meio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), a expectativa é de que a sigla saia das eleições com um resultado positivo em todas as regiões do país.

 

Estados e número de candidatas distrital, estadual e federal

Estado Deputado Estadual Deputado Federal
AC 6
AM 2
AP 3 1
BA 5 2
CE 4
DF 2
ES 9 4
GO 5
MA 3
MG 4 1
MS 3 1
MT 2 1
PA 12
PB 3
PE 3
PI 2
PR 15 8
RJ 29 17
RN 8 1
RO 14
RR 10 1
RS 13 2
SC 6 3
SE 1
SP 7 30

 

Estado VICE-GOVERNADORA
RJ  Leide


Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.