Nova sede nacional do PRB conta com quase 6 mil m²

PRB inaugura nova sede em complexo de quase 6 mil m² em Brasília

O novo espaço vai abrigar também as instalações da FRB, Faculdade Republicana, PRB Mulher, PRB Juventude e PRB Distrito Federal

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) inaugurou sua nova sede em um complexo de quase 6 mil m² na capital federal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente nacional da sigla e vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (SP), e reuniu mais de mil pessoas, dentre deputados estaduais e federais, presidentes estaduais e municipais, vereadores, prefeitos e filiados de todo o país.

O novo espaço – um prédio de seis andares com arquitetura moderna e estrutura sustentável – vai abrigar também as instalações da Fundação Republicana Brasileira (FRB)Faculdade Republicana, PRB Mulher, PRB Juventude e PRB Distrito Federal.

O presidente Marcos Pereira, durante a inauguração, falou sobre os desafios da sigla para a concretização dos projetos, em especial da Faculdade Republicana. Segundo ele, a idealização do projeto foi elogiada até por parlamentares de outras siglas. “Estamos pensando no futuro e o futuro é agora. Leonardo Barreto, a sua responsabilidade é grande e tenho certeza de que será um sucesso. É uma faculdade sem ideologia e sem viés político partidário”, disse. Ele convidou os participantes para conhecerem a nova casa republicana e os novos projetos da sigla.

O diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto, agradeceu a oportunidade de contribuir com o projeto para a formação de profissionais comprometidos com a coisa pública. “Agradeço por ser convidado para executar esse papel e contribuir com esse projeto”, disse.

O presidente da FRB, Renato Junqueira, afirmou que a efetivação dos projetos representa um marco na história do partido. “O dia 6 de maio é um divisor de águas, pois vem um novo PRB aí. A partir de agora, elevamos o patamar da nossa instituição e esses projetos fortalecem ainda mais o nosso trabalho”, pontuou. Ele afirmou, ainda, que o “complexo que abrigará o PRB, FRB e Faculdade Republicana não será para habitação, mas sim um laboratório para formação de líderes, gestores e estadistas. Estamos fazendo um bem muito grande ao nosso país”, completou.

PRB

As instalações do PRB estão distribuídas nos terceiro e quarto andares em um espaço de 2.579 mil m². Secretaria nacional, financeiro, PRB Mulher, Loja 10, PRB Distrito Federal, TI, PRB Juventude, Jurídico e duas salas de reuniões integram o terceiro andar. Já as instalações da presidência nacional, vice-presidência, tesouraria, conselho republicano e uma sala de reuniões moderna estão concentrados no quarto andar.

FRB

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está situada no segundo andar em um espaço de 1.133 mil m². A nova estrutura contempla duas salas de aula com recursos tecnológicos, secretaria de cursos, sala de atendimento ao aluno, núcleo de estudos e pesquisas, sala de reuniões, salas administrativas, além de refeitório para os colaboradores. A novidade é que foi criada a Central de Atendimento aos Municípios, que disporá de atendimento a gestores municipais.

PRB inaugura nova sede em complexo de quase 6 mil m² em Brasília

Faculdade Republicana

A Faculdade Republicana, primeira Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) a ser administrada por uma fundação partidária, funcionará no subsolo, térreo e primeiro andar em um espaço de 2.267 mil m². A estrutura contempla quatro salas de aula climatizadas com capacidade para cinquenta alunos cada, biblioteca com salas de estudo e acervo atualizado, laboratórios de informática e de práticas pedagógicas com quadro interativo, espaço de convivência, secretaria acadêmica, núcleos de extensão e pesquisa e de atendimento psicopedagógico, sala de tutoria EaD, coordenação acadêmica, arquivo, centrais de atendimento ao aluno e financeiro, sala de professores e sala de reuniões. Toda a estrutura contempla acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Inicialmente, a instituição ofertará o curso de graduação presencial em Ciência Política e seis cursos de pós-graduação: Análise Política, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing Político e Políticas Públicas. As inscrições para o vestibular estão abertas pelo site republicana.org.br, sem taxa de inscrição.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Leia mais

Marcos Pereira inaugura sede nacional e marca novo tempo para o PRB

Confira a Galeria de Fotos:

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.