PRB filia Flávio Rocha e anuncia pré-candidatura à Presidência da República

“Antes que venha a pergunta: É para valer? Sim, é para valer”, afirmou o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira

Publicado em 27/3/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 01:04

Brasília (DF) – Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira (27), o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, acompanhado de toda a bancada do partido no Congresso Nacional, anunciou a pré-candidatura do empresário Flávio Rocha à Presidência da República. O anúncio foi feito no Salão Verde da Câmara dos Deputados logo após o ato de filiação que ocorreu na Liderança do PRB na Casa.

Ao apresentar a pré-candidatura do empresário, Marcos Pereira lembrou do republicano José Alencar, que quando ocupava a vice-presidência da República, afirmava que o PRB seria um partido grande, protagonista na política brasileira. “Antes que venha a pergunta: É para valer? Sim, é para valer. É para ser vice? Não, é para ser candidato à Presidência da República”, afirmou o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Flávio Rocha agradeceu a recepção e destacou que se afasta do cenário empresarial para lutar pelo resgate ao protagonismo do indivíduo e da livre iniciativa como fonte única da prosperidade.  “A decisão de hoje demonstra que nossa candidatura não é apenas para marcar posição, pelo contrário, é uma candidatura viável e competitiva com essa maravilhosa família que é o PRB”, disse.

Rocha afirmou que está pronto para o embate de ideias por um Brasil Forte. “Nós temos sim a responsabilidade de colocar o Brasil nos trilhos da prosperidade. Essa prosperidade é resultado de liberdade econômica e política. É para isso que estou de casa nova, no PRB”, destacou o novo republicano.

Para o líder da bancada do PRB na Câmara dos Deputados, Celso Russomanno (SP), o ato de filiação e o novo projeto político do partido demonstram o compromisso que os republicanos têm com o país. “Tem muita coisa para fazer neste país, vamos sair do 153° lugar para os 30 países mais importantes do mundo. Você (Flávio Rocha) é um cara que já tem uma história e esta bancada é extremamente unida, aqui a gente não discute, trabalha em conjunto”, disse Russomanno.

Conheça Flávio Rocha

Nascido em 14 de fevereiro de 1958 no Recife, Flávio Gurgel Rocha é um empresário brasileiro. Casado e pai de quatro filhos, ele é acionista e CEO do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, financeira Midway, o Midway Shopping Center e a Transportadora Casa verde. É o maior conglomerado de moda do Brasil e um dos 15 maiores empregadores do país com 40 mil colaboradores diretos.

Além da atuação à frente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha foi um dos fundadores do IDV (Instituto de Desenvolvimento do Varejo). Presidiu a instituição durante quase uma década. Ele integra a lista dos 500 mais influentes da indústria da moda, de acordo com a revista Business of Fashion (BoF). Além disso, participa dos conselhos da Fiesp, IEDI e órgãos setoriais ligados à indústria e ao varejo.

Ele coleciona indicações junto a revistas de negócios do Brasil. Em 2016, foi escolhido pela revista IstoÉ Dinheiro o empreendedor do ano na categoria Varejo. Já teve a mesma distinção pela própria Dinheiro em 2013, assim como pela Época e Forbes Brasil. Sempre entre os CEOs mais influentes da economia nacional.

Carreira política

Entre a juventude e o auge como CEO do Grupo Guararapes, Flávio Rocha teve uma carreira como político. Foram duas legislaturas (1986-1995) como deputado federal e membro da Assembleia Nacional Constituinte – sua grande motivação para a entrada na política. Desde a juventude, sempre teve inclinações liberais. Foi defensor da emenda constitucional do Imposto Único. Rocha chegou a lançar a candidatura a presidente da República em 1994. Porém, seu partido optou por apoiar Fernando Henrique Cardoso.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Veja nossa Galeria de Fotos

Reportar Erro
Send this to a friend