Pereira recebe Medalha Pedro Ernesto no Rio de Janeiro

Comenda é a mais importante da Cidade Maravilhosa

Publicado em 13/11/2013 - 00:00

Pereira recebe Medalha Pedro Ernesto no Rio de Janeiro
A homenagem é destinada àquelas pessoas que prestaram serviços importantes à sociedade

 

Rio de Janeiro (RJ) – Em uma cerimônia concorrida e em um ambiente de alegria e confraternização, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, acompanhado de sua esposa, Margareth Pereira, foi homenageado nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo vereador Jorge Braz (PMDB), com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante comenda da Cidade Maravilhosa.

A homenagem é destinada àquelas pessoas que prestaram serviços importantes à sociedade, especialmente ao povo carioca, que por meio de seus representantes eleitos concede tão importante medalha ao mandatário republicano, na pessoa do presidente do PRB, que há anos trabalha em prol de uma sociedade solidária, justa e democrática.

Emocionado com a distinção, Marcos Pereira afirmou que é uma honra receber tão importante homenagem do povo da cidade do Rio de Janeiro, representado pelo vereador Jorge Braz, “um político dedicado e combatente das boas causas, que favoreçam e beneficiem à sociedade carioca, que luta por uma vida de melhor qualidade, bem como pelo acesso a serviços públicos, que a satisfaça e lhe traga tranquilidade para viver”.

O vereador Jorge Braz disse que se sente honrado em homenagear o presidente do PRB com a Medalha Pedro Ernesto. O parlamentar elogiou a luta de Marcos Pereira para superar os obstáculos da vida desde jovem, além de sua vocação para o trabalho e os estudos. Para o vereador, Pereira é um exemplo a ser seguido, porque nunca desistiu de lutar para ter uma vida melhor, bem como nunca se nega a cooperar com as pessoas que precisam de conselhos e de sua ajuda efetiva.

Por seu turno, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou que o que mais chama a atenção sobre o presidente do PRB é sua determinação em consolidar o Partido Republicano Brasileiro, como agremiação presente na sociedade civil em todo o Brasil. Segundo o vereador, Marcos Pereira que fazer da agremiação um partido conhecido, forte e competitivo para que se possa, de fato, ser referência para o povo como uma via política confiável para que, um dia, o PRB governe cidades e estados importantes.

“Se depender do empenho do presidente Marcos Pereira, certamente conseguiremos concretizar os nossos sonhos de termos as ferramentas necessárias que viabilizem definitivamente o nosso partido em termos nacionais. Para isso, Marcos Pereira viaja pelo País de norte a sul para divulgar a legenda e fazer dela uma força político-partidária respeitada e admirada por aqueles que dela querem participar” — afirma João Mendes de Jesus.

Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) disse que Marcos Pereira é um homem que se pauta em fazer crescer o partido, tem compromisso com o interesse público e relega a questão pessoal a um segundo plano. Conforme o senador, quem alterar a ordem desses três itens não deve servir ao povo brasileiro, porque a população está em primeiro lugar.

“Quando Marcos Pereira recebeu a tarefa de presidir o partido percebi que ele faria um grande trabalho, porque ele tomou sua responsabilidade como desafio em um cargo de poder decisório. Marcos Pereira organiza e, sem sombra de dúvida, vai consolidar o PRB”, pondera Eduardo Lopes.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) considera o presidente Marcos Pereira um homem de luta, “como sempre foi em sua vida”. Segundo a parlamentar, o presidente do PRB tem, de forma exemplar, compromisso com a sociedade brasileira, com a ética e a moralidade pública, pois tem noção do que é a democracia plena e participativa.

Valorização

O presidente Marcos Pereira assumiu a presidência do PRB em maio de 2011. O mandatário tem efetivado um trabalho profícuo no qual fortalece a legenda e valoriza os parlamentares, desde o vereador de uma pequena cidade até um ministro de estado, sempre a tratá-los com interesse e consideração. Sob a presidência de Marcos Pereira, o PRB tem se organizado em todos os âmbitos nos quais atuam seus políticos, no que diz respeito aos espaços políticos e partidários municipais, estaduais e federal.

“O PRB é um partido que vai crescer. Viajo por todo o País. Visito os diretórios municipais, as presidências estaduais do partido e prego que nós temos que cada vez mais aumentar o número de filiados, pois o que interessa é que o PRB se torne um partido múltiplo, democrático, aberto a todos os cidadãos e cidadãs e que cresça, se fortaleça, porque nós, do PRB, lutamos pelo desenvolvimento da sociedade e pela sua recuperação moral e material” — enfatiza Marcos Pereira.

O mandatário disse ainda que foi um menino pobre, filho adotivo de uma família pobre e que andava na BR 21. As dificuldades o deixaram com um perfil problemático, pois ser criado sem pai e sem mãe é ser criado de forma diferente. Marcos Pereira disse ainda que pensou até em dar cabo à vida, mas aos 17 anos conheceu a Igreja Universal por meio de sua futura esposa Margareth Pereira. E a vida passou a tomar seu rumo.

“Troquei todos meus títulos e coloquei: servo. Apenas servo, e nada mais. Servo do povo. Não é difícil, porque deixamos toda nossa vida profissional para servir ao povo. O Brasil precisa de servos, de pessoas que sirvam ao povo, que trilhem nas fileiras do PRB. Eu tenho muita determinação e disposição para fazer do nosso PRB o partido protagonista da política brasileira” — afirma Marcos Pereira, para logo complementar: “No PRB, os interesses são hierarquizados. Primeiro o interesse público, depois o partidário e por fim o pessoal. Agradeço a homenagem e o reconhecimento ao trabalho que a gente faz e continuamos a fazê-lo. O poder não muda o homem, como dizia Abraham Lincoln, mas o revela. E eu não mudei. Obrigado a todos pela homenagem” — conclui o presidente do PRB.

Por fim, Marcos Pereira agradeceu ao vereador Jorge Braz, a todos os vereadores da Casa, aos convidados e ao povo do Rio de Janeiro pela homenagem com a Medalha Pedro Ernesto. De acordo com o mandatário do PRB, a cerimônia é inesquecível e que ele vai guardá-la em sua memória e coração por toda sua vida.

Participaram da cerimônia de sessão solene o presidente da Mesa, vereador Jorge Braz, o senador Eduardo Lopes, a deputada estadual Rosangela Gomes, a vereadora Tânia Bastos, o vereador João Mendes de Jesus e o presidente da Rede Record Rio, Reinaldo Gilli.

Texto: Davis Sena Filho / Ascom – vereador João Mendes de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend