Pereira negocia com líder do PHS entrada do PRB em bloco na Câmara

Bloco será a terceira maior força depois das bancadas do PT e PSDB. Só o PRB elegeu 21 parlamentares no último dia 5 de outubro. O PHS, cinco.

Publicado em 19/11/2014 - 00:00

Pereira negocia com líder do PHS entrada do PRB em bloco na Câmara
Deputado Vinícius Carvalho, Eduardo Machado e Marcos Pereira na sede do PRB paulista.

 

São Paulo (SP) – Ganha força a possibilidade de o PRB compor um grande bloco de partidos na Câmara dos Deputados. O presidente Marcos Pereira tem avançado nas conversas com líderes das siglas aliadas. Nesta terça-feira (18), ele recebeu em São Paulo o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.

Além do PRB e PHS, outros nove partidos podem compor o grupo. Pereira já havia conversado há duas semanas com os presidentes nacionais do PRP e PTC, Ovasco Resende e Daniel Tourinho, respectivamente, e com a presidente do PTN paulista, deputada federal eleita Renata Abreu. A ideia é unir as bancadas e garantir força representativa na Câmara dos Deputados.

Se a articulação avançar, os 11 partidos terão, juntos, 45 deputados federais. O bloco será a terceira maior força depois das bancadas do PT e PSDB. Só o PRB elegeu 21 parlamentares no último dia 5 de outubro. O PHS, cinco.

O líder republicano terá a primeira conversa com a bancada eleita na próxima terça-feira, dia 25. A reunião será em Brasília e terá uma pauta cheia. Entre os assuntos, Pereira deve tratar da participação do PRB no bloco. “Quero expor aos deputados e ouvir a opinião deles”, disse.

Pereira e Farias: projeto de reforma política

João Farias entrega sugestões a Pereira

O presidente da Câmara de Araraquara e ex-candidato a deputado federal pelo PRB, João Farias, entregou hoje a Marcos Pereira sugestões sobre a reforma política para que o partido avalie. Farias ficou como segundo suplente na disputa do último dia 5 de outubro.

Ele foi recebido na sede paulista do PRB na manhã de hoje (18). Além da proposta, Pereira e Farias discutiram sobre o cenário político no estado e em Araraquara. O republicano é uma das mais importantes lideranças do partido no interior de São Paulo.

Fonte e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend