Pereira diz que “crianças são o futuro da nação” em evento contra abuso infantil

Proposta e presidida pelo deputado Roberto Alves, a frente tem como objetivo realizar audiências, seminários, debates e pesquisas sobre o tema.

Publicado em 28/5/2015 - 00:00

Pereira diz que “crianças são o futuro da nação” em evento contra abuso infantil
Presidente do PRB coloca Fundação Republicana à disposição da frente: estudos.

 

Brasília (DF) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, prestigiou hoje (27), em Brasília, o lançamento da ‘Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Ele afirmou em seu discurso que “as crianças são o futuro da nação e precisam ser cuidadas, acompanhadas”.

Proposta e presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), a frente tem como objetivo realizar audiências, seminários, debates e pesquisas, além de formalizar parcerias com entidades públicas e privadas relacionadas ao tema. Pereira propôs auxílio por meio da FRB (Fundação Republicana Brasileira).

“Dentro do que for possível, e a lei permitir, podem contar com a Fundação Republicana Brasileira, a fundação do nosso partido, que poderá desenvolver pesquisas, estudos, sobre o tema para auxiliar o seu trabalho e dos demais parlamentares”, afirmou o presidente do PRB.

A exploração sexual é o segundo tipo de violência mais comum contra crianças. No ano passado, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram registradas três denúncias a casa hora. Uma média de 67 notificações por dia.

roberto-alves-prb-marcos-pereira-foto2-douglas-gomes
Proposta de Alves é manter atenção em defesa das crianças e adolescentes brasileiros

 

“Quem não denuncia torna-se cúmplice. Essa frente parlamentar estará à disposição da família brasileira. Vamos nos unir nesta importante missão. Como cristãos, unidos na fé, vamos caminhar juntos, por um Brasil livre da exploração sexual infantil”, afirmou Alves.

Pereira disse ter se chocado com reportagem publicada hoje no portal R7 que mostra a foto de uma criança amarrada numa coleira em posição de cachorro, comendo ração. A foto teria sido difundida pela própria mãe da criança. “Não consegui nem olhar”, sensibilizou-se.

O líder republicano sugeriu também uma parceria com o PRB Mulher, militância feminina do partido. “Vocês poderiam fazer uma interação, porque ninguém melhor que as mulheres para estar em contato com as crianças”, afirmou Pereira.

roberto-alves-prb-marcos-pereira-foto3-foto-roberto-ribeiro
Pereira foi presenteado por Alves com uma camiseta da campanha

 

Participaram do lançamento da frente parlamentar deputados federais, estaduais, vereadores e outras autoridades do setor. O evento ocorreu no Plenário 3, do Anexo II, na Câmara dos Deputados.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Fernanda Cunha – Liderança do PRB
Fotos 1 e 2 – Douglas Gomes | Foto 3: Roberto Ribeiro – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend