Pentacampeão mundial de futebol, ex-zagueiro Edmilson se filia ao PRB

O pentacampeão destaca que há mais de uma década desenvolve um projeto social, por meio da “Fundação Edmilson – Semeando Sonhos”.

Publicado em 25/8/2015 - 00:00

filiação-pentacampeao-edmilson-prb-foto-roberto-ribeiro-25-08-15
Pentacampeão em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul, se filiou ao PRB durante evento na Câmara em comemoração aos 10 anos da legenda.

 

Brasília (DF) – O ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial, Edmilson Moraes, se filiou ao PRB, nesta terça-feira (25), durante as comemorações dos 10 anos de fundação do partido, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O novo republicano teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

As propostas inovadoras e ideologia do PRB foi o que motivou Edmilson a ingressar na legenda. “Não adianta pensar em querer melhorar o Brasil, sem começar pela sua própria cidade, isso é fato. Estou disposto a contribuir para isso por meio da política”, revelou.

O novo republicano foi indicado pelo presidente Marcos Pereira para comandar os trabalhos do PRB Taquaritinga. “O PRB não existia em Taquaritinga. Estamos muito empolgados e com várias perspectivas para consolidar a sigla na região. Vamos tentar a candidatura de um prefeito para que possamos disseminar os ideais que o PRB prega para a construção de um novo país”, disse.

Sobre a possível candidatura nas eleições municipais de 2016, Edmilson adianta que os detalhes ainda estão sendo acertados. “Há uma grande possibilidade, mas ainda estamos acertando esses detalhes. Não quero ultrapassar etapas, o primeiro passo começou com a filiação ao PRB, que é jovem e tem grandes ideais”, comenta.

O pentacampeão destaca, ainda, que há mais de uma década desenvolve um projeto social, por meio da “Fundação Edmilson – Semeando Sonhos”, voltado para crianças e adolescentes carentes em Taquaritinga (SP), cidade natal. Segundo Edmilson, por meio da política será possível contribuir para o crescimento do município. “Há dez anos, administro um projeto social na minha terra, para atender famílias carentes na área da cultura, lazer e entretenimento. Mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por meio dessa iniciativa ao longo desses anos. É um trabalho que visa levar esperança para à população e que necessita de ajuda”, relata o novo republicano ao destacar que o PRB foi o único partido a apoiar a causa.

Perfil

Edmilson é pentacampeão mundial da seleção brasileira de futebol em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul. Já passou por clubes como São Paulo, Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Palmeiras. Encerrou a carreira no Ceará, em 2011, segundo ele, um desejo da sua família. Agora, administra a ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, que atende crianças e adolescentes, sua maior paixão.

Galeria de fotos

Leia mais

PRB deve ser o “farol” que ilumina a nação, diz Pereira nos 10 anos do partido

Câmara dos Deputados comemora 10 anos do PRB com sessão solene

Câmara dos Deputados recebe exposição fotográfica comemorativa aos 10 anos do PRB

 

Texto: Laize Andrade / Ascom –  Liderança do PRB e Suellen Siqueira / Ascom – FRB, especial para a Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend