“O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas não os pescadores”, diz Pereira

“O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas não os pescadores”, diz Pereira

Pereira afirma que PRB continuará trabalhando em defesa dos pescadores brasileiros

 

Brasília (DF) – Em defesa dos pescadores brasileiros, Marcos Pereira garantiu nesta terça-feira (10.03), em Brasília, que o PRB vai trabalhar para ajudar no tema da Medida Provisória 665/2014, do governo federal, que pretende restringir direitos da categoria. O líder republicano participou de assembleia organizada pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), presidida por Abraão Lincoln, que contou com a participação do ministro da Pesca, Hélder Barbalho (PMDB).

Pereira esteve acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), que deve ser reconduzido nesta quarta-feira (11) na direção da Frente Parlamentar Mista da Pesca. O presidente do PRB comprometeu-se com o setor. “Conversei a pedido de Lincoln com o líder do partido na Câmara, Celso Russomanno, e vamos indicar os deputados Cleber Verde, como titular, e Carlos Gomes, como suplente, para compor a comissão especial que vai analisar a MP”.

Se aprovada, a MP 665/2014 pode marginalizar, de acordo com a CNPA, pelo menos 80% dos pescadores brasileiros. O texto prevê a comprovação, por meio de nota, da venda do pescado para o acesso ao seguro-defeso – salário mínimo que o trabalhador recebe todos os anos durante o período de proibição da pesca. A medida também restringe o seguro defeso àqueles que já gozam de algum benefício do governo federal, como o Bolsa Família.

“Seremos a voz em defesa do trabalhador da pesca e de todos os benefícios gerados por essa atividade tão nobre”, destacou Verde ao declarar apoio irrestrito às demandas da categoria. “O PRB, por circunstâncias políticas, deixou o Ministério da Pesca em dezembro, mas não deixou e nem deixará os pescadores. Podem confiar”, afirmou Pereira. A CNPA promete percorrer todos os gabinetes da Câmara para inviabilizar a aprovação da proposta.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações e fotos da CNPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!