“O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas não os pescadores”, diz Pereira

Pereira afirma que PRB continuará trabalhando em defesa dos pescadores brasileiros.

Publicado em 11/3/2015 - 00:00

“O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas não os pescadores”, diz Pereira
Pereira afirma que PRB continuará trabalhando em defesa dos pescadores brasileiros

 

Brasília (DF) – Em defesa dos pescadores brasileiros, Marcos Pereira garantiu nesta terça-feira (10.03), em Brasília, que o PRB vai trabalhar para ajudar no tema da Medida Provisória 665/2014, do governo federal, que pretende restringir direitos da categoria. O líder republicano participou de assembleia organizada pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), presidida por Abraão Lincoln, que contou com a participação do ministro da Pesca, Hélder Barbalho (PMDB).

Pereira esteve acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), que deve ser reconduzido nesta quarta-feira (11) na direção da Frente Parlamentar Mista da Pesca. O presidente do PRB comprometeu-se com o setor. “Conversei a pedido de Lincoln com o líder do partido na Câmara, Celso Russomanno, e vamos indicar os deputados Cleber Verde, como titular, e Carlos Gomes, como suplente, para compor a comissão especial que vai analisar a MP”.

Se aprovada, a MP 665/2014 pode marginalizar, de acordo com a CNPA, pelo menos 80% dos pescadores brasileiros. O texto prevê a comprovação, por meio de nota, da venda do pescado para o acesso ao seguro-defeso – salário mínimo que o trabalhador recebe todos os anos durante o período de proibição da pesca. A medida também restringe o seguro defeso àqueles que já gozam de algum benefício do governo federal, como o Bolsa Família.

“Seremos a voz em defesa do trabalhador da pesca e de todos os benefícios gerados por essa atividade tão nobre”, destacou Verde ao declarar apoio irrestrito às demandas da categoria. “O PRB, por circunstâncias políticas, deixou o Ministério da Pesca em dezembro, mas não deixou e nem deixará os pescadores. Podem confiar”, afirmou Pereira. A CNPA promete percorrer todos os gabinetes da Câmara para inviabilizar a aprovação da proposta.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações e fotos da CNPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend