No Vale do Paraíba, secretário Rogerio Hamam trata do Profut e investimentos no futebol

No E.C. Taubaté, secretário conheceu a sede social e o parque aquático do clube, que foi revitalizado recentemente

Publicado em 27/10/2015 - 00:00

rogerio-hamam-prb-visita-taubate-foto-rafael-brais-27-10-15
Rogério Hamam, visitou o Esporte Clube Taubaté, Cruzeiro e Guaratinguetá.

Taubaté (SP) – O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam (PRB), visitou nesta segunda-feira (26), no interior de São Paulo, o Esporte Clube Taubaté. O objetivo foi conhecer as instalações do clube e conversar sobre o Profut, lei de parcelamento de dívida dos clubes, publicada em agosto. Além de Taubaté, o secretário nacional também cumpriu agenda em Cruzeiro e Guaratinguetá.

No E.C. Taubaté, Hamam conheceu a sede social e o parque aquático do clube, que foi revitalizado recentemente. O secretário esteve nas instalações do refeitório, alojamento, vestiário e, por fim, vistoriou o estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, onde o “Burro da Central” manda seus jogos. Hamam também conversou com o presidente do Taubaté, Hélio Marcondes Neto, sobre as regras de adesão ao Profut.

A lei, originária da MP 671, popularmente conhecida por “MP do Futebol”, trata do refinanciamento das dívidas. Desta forma, as agremiações interessadas em parcelar seus débitos com maior prazo devem cumprir uma série de práticas de gestão e responsabilidade fiscal. “O Profut veio para modernizar o futebol brasileiro e impedir práticas de gestão temerária nos clubes”, explicou. “Com a adesão, as agremiações poderão negociar as dívidas, conseguirão a CND (Certidão Negativa de Débitos) e, com isso, terão acesso a recursos específicos como, por exemplo, os da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.

Vale do Paraíba

O secretário visitou mais dois municípios da região do Vale do Paraíba. Em Cruzeiro, Hamam conheceu as estruturas esportivas e o campo de futebol da ESC (Escola Superior de Cruzeiro). Ao lado da prefeita Ana Karin, o secretário explicou algumas políticas públicas do Ministério do Esporte e como os municípios podem ter acesso aos programas.

A parada seguinte foi em Guaratinguetá, onde Hamam se encontrou com o prefeito Francisco Carlos para falar sobre investimentos no futebol amador, no futebol feminino e adesão ao Profut. O secretário se encontrou também com lideranças comunitárias da cidade.

Texto e foto: Rafael Brais / Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend