Na sede da Fiesp, ministro George Hilton apresenta projeto da Vila do Esporte a empresários

Projeto da Vila do Esporte vai atender as cidades de até 50 mil habitantes.

Publicado em 9/9/2015 - 00:00

george-hilton-prb-apresenta-projeto-da-vila-do-esporte-a-empresarios-fiesp-foto-ascom-09-09-15-01
George Hilton apresentou o projeto da Vila do Esporte, equipamento esportivo que vai atender as cidades de até 50 mil habitantes

São Paulo (SP) – A sede da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) reuniu na noite desta terça-feira (8), na capital paulista, representantes dos Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto (Code) e da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca). george-hilton-prb-apresenta-projeto-da-vila-do-esporte-a-empresarios-fiesp-foto-ascom-09-09-15-03Na oportunidade, o ministro do Esporte, George Hilton, apresentou o projeto da Vila do Esporte, equipamento esportivo que vai atender as cidades de até 50 mil habitantes.

“A Vila do Esporte é o que há de mais importante nos últimos anos para a massificação da prática esportiva no país. Não temos condições de chegar nos quatro cantos do Brasil somente com orçamento público, assim precisamos da ajuda dos empresários. Se não, teremos que adiar esse sonho”, disse o ministro, acrescentando que será o grande legado que o país deixará dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Para garantir aos cidadãos o acesso à pratica esportiva e promoção da qualidade de vida nas comunidades, a ação do Ministério do Esporte garantirá um equipamento com uma quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia de ginástica ao ar livre com 15 equipamentos e pista de caminhada de 500m.

Com inúmeros benefícios à saúde da população, mais de 5 mil municípios poderão participar do projeto, com contrapartidas dos municípios com terreno, custos adicionais de adaptação do projeto, manutenção, funcionamento da Vila do Esporte, entre outros. Mario Eugênio Frugiuele, diretor secretário da Fiesp, colocou a entidade à disposição para contribuir com o desenvolvimento do setor esportivo do país. “Temos que ter uma cultura de esporte no país . Estamos juntos para ajudar e colaborar no que foi possível”, frisou.

george-hilton-prb-apresenta-projeto-da-vila-do-esporte-a-empresarios-fiesp-foto-ascom-09-09-15-02O jantar contou com representantes dos sistemas Sesi e Senai e do ex-jogador pentacampeão mundial Cafu. George Hilton detalhou, ainda, o trabalho contido no Diagnóstico Nacional do Esporte, que vai nortear a criação do Sistema Nacional do Esporte. Entre os dados apresentados no estudo, está o mapeamento das instalações esportivas no Brasil. A pesquisa vai ser utilizada na criação de um banco de dados que dará suporte às ações do ministério para garantir o acesso ao esporte.

No Diagnóstico Nacional do Esporte — pesquisa inédita do setor — conta com um dos pilares a infraestrutura, além de abordar os praticantes, legislação e investimentos no esporte. A primeira publicação apresentou um perfil do praticante de atividade física e esporte.

A pesca esportiva também foi pauta do jantar. Os números e o impacto da atividade no Brasil e no exterior foram apresentados. “Criamos um grupo interministerial entre as pastas do Esporte, Turismo e Pesca. Assim, vamos tratar especialmente sobre todas as esferas do tema”, revelou o ministro.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend