Ministros do Esporte e da CGU se encontram para discutir transparência nas Olimpíadas

Encontro teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU.

Publicado em 7/1/2015 - 00:00

ministros-do-esporte-e-da-cgu-se-encontram-para-discutir-transparencia-nas-olimpiadas-foto-pauinomenezes-07-01-15
Encontro teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU

Brasília (DF) – A transparência na execução dos investimentos públicos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 foi o tema do encontro entre os ministros do Esporte, George Hilton (PRB), e da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão, nesta terça-feira (06/01), em Brasília. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, acompanhou a reunião, que teve como objetivo aprofundar a troca de informações e a parceria entre o ministério e a CGU.

“Como temos um volume grande de obras sendo executado por conta das Olimpíadas, o objetivo da nossa visita foi, exatamente, ter o apoio da CGU para que o processo seja conduzido com a maior transparência, nos contratos que serão licitados e nas obras em andamento. Queremos, com a ajuda da CGU, proporcionar informações para a sociedade sobre os investimentos e, claro, assegurar que o procedimento dos atos seja o mais transparente possível”, afirmou Hilton.

A experiência do Brasil na organização de megaeventos, como os Jogos Pan-Americanos de 2007 e a Copa do Mundo de 2014, foi apontada pelo ministro do Esporte como fundamental para o aperfeiçoamento das ações.

“A experiência que tivemos com o Pan e com a Copa nos deu toda a expertise para conduzir o processo das Olimpíadas com muito mais leveza. Claro que são eventos diferentes, com estruturas diferentes, mas foi importante toda a experiência que tivemos com os megaeventos para nos ajudar a aperfeiçoar os acertos e a corrigir eventuais erros. A população pode esperar por um grande evento. Teremos a lucidez de que tudo terá sido feito dentro das normas e de acordo com a Matriz de Responsabilidades”, ressaltou Hilton.

Texto: Gabriel Fialho / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Pauino Menezes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend