Ministro Marcos Pereira recebe o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo

No encontro, o ministro informou que a equipe técnica do MDIC está dando prosseguimento aos temas discutidos no âmbito da OMC

Publicado em 14/6/2016 - 00:00

marcos-pereira-prb-reuniao-diretor-geral-omc-foto-ascom-mdic-14-06-16
O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) cumpre agenda no Brasil nesta semana

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), recebeu nesta terça-feira (14) o embaixador brasileiro Roberto Azevêdo, que exerce o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) desde 2013. Durante a reunião, estiveram em pauta temas como acordos multilaterais de comércio e avanços nas discussões sobre subsídios agrícolas, acesso a mercados, comércio eletrônico e de pequenas e médias empresas.

No encontro, o ministro Marcos Pereira informou que a equipe técnica do MDIC está dando prosseguimento aos temas discutidos no âmbito da OMC. O embaixador Roberto Azevêdo disse que o organismo está de portas abertas para receber os técnicos brasileiros, ressaltando que, em negociações internacionais, “o diálogo é sempre muito positivo”.

Marcos Pereira sinalizou a importância do avanço das discussões comerciais bilaterais, sem prejuízo das frentes multilaterais, que são de competência da OMC. Segundo o ministro, as negociações multilaterais têm muito a avançar, principalmente em relação ao comércio de serviços.

A reunião foi acompanhada pelos secretários do MDIC Fernando Furlan (secretário-executivo), Abrão Neto (Comércio Exterior) e Marcelo Maia (Serviços).

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend