George Hilton ressalta importância das políticas públicas em parceria com o setor privado

Ministro George Hilton ressalta importância das políticas públicas em parceria com o setor privado

Homenageados no 1º Prêmio Sou do Esporte, Lars Grael e Andrew Parsons elogiam gestão de George Hilton à frente da pasta

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro do Esporte participou nesta quarta-feira (02), do Segundo Seminário Sou do Esporte, que pela primeira vez teve uma premiação. George Hilton (PRB) prestou homenagem aos representantes dos diversos segmentos do esporte brasileiro no Campus Estácio, do Centro Empresarial Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Organizado por Fabiana Bentes, diretora-geral da plataforma Sou do Esporte, o evento mostrou o trabalho e a evolução do programa, que se encaixa na concepção do novo Sistema Nacional do Esporte (SNE). Segundo o ministro George Hilton, o projeto do SNE deve virar lei no primeiro semestre do próximo ano.

“Temos que pensar no esporte como política de Estado, não de partido. O esporte tem que evoluir da melhor maneira possível, independentemente de quem esteja no poder. Estamos trabalhando em um processo para criação de uma lei que será o novo Sistema Nacional do Esporte. A participação do setor privado é fundamental para que se estabeleça uma política perene, de continuidade”, declarou.

Ministro George Hilton ressalta importância das políticas públicas em parceria com o setor privadoUma das questões a serem definidas pelo Sistema Nacional do Esporte é quem vai gerir cada equipamento esportivo. “É importante deixar bem claro quem vai tomar conta dos Centros depois que ficarem prontos. Será o poder estadual, federal, municipal ou o setor privado? Temos que definir. Sinto-me honrado e orgulhoso de homenagear algumas dessas pessoas que são fundamentais no sucesso que o Brasil alcançou até aqui”, acrescentou George Hilton.

Reconhecimento

Um dos homenageados por George Hilton foi o atleta Lars Grael, que não poupou elogios ao ministro, quando recebeu a premiação. “Quando o ministro foi nomeado houve uma resistência muito grande do setor esportivo. Convivi com vários ministros do Esporte antes do George Hilton, e hoje posso dizer que me sinto muito bem representado por ele, que mostrou muita disposição e vontade logo no início de sua gestão. Posso afirmar que ele é um excelente ministro”, disse Lars, que hoje preside a Comissão Nacional de Atletas.

Em seguida, o velejador se colocou à disposição para ajudar o Ministério. “Quero deixar claro que o Ministério pode contar comigo no desenvolvimento das políticas públicas, mesmo que não seja parte da Comissão Nacional de Atletas, que voltei a presidir após ficar esquecida e ser retomada pelo ministro George Hilton”, disse.

De olho em 2016

Outro agraciado foi o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons. Ele recebeu o prêmio de gestor do ano e exaltou o momento vivenciado por ele, projetando os Jogos Rio 2016, onde a meta é que o Brasil fique entre os cinco primeiros no quadro de medalhas.

“É um privilégio receber esse prêmio. Ainda mais que ele acontece pela primeira vez. É um reconhecimento importante, principalmente por receber das mãos do ministro. Sou o líder do CPB, a pessoa que mais aparece, mas tem muita gente envolvida. Se estamos sendo reconhecidos pela boa gestão, temos que colocar isso em prática. É fundamental que isso aconteça. As peças principais são os atletas, então se chegarmos entre os cinco primeiros significa que oferecemos condições aos atletas”, disse Parsons.

Também receberam homenagens do ministro do Esporte, o presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRU), Sami Arap, o professor e pesquisador Lamartine da Costa, o ex-jogador de vôlei, Nalbert, e representantes de outras entidades.

Sou do Esporte

O Sou do Esporte é a primeira rede do Brasil que reúne pessoas físicas e jurídicas que buscam investir no desenvolvimento do esporte brasileiro e na transformação social de um país por meio do esporte. A plataforma é patrocinada e não há intermediação financeira, nem cobranças de taxas entre atletas, times, ONGs e empresas.

O instituto tem como foco o empreendedorismo social e trabalha questões inerentes ao desenvolvimento do esporte nacional, desde a base ao alto rendimento, com atenção especial às ONGs esportivas.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!