Ministro George Hilton participa de Cerimônia Troféu Raça Negra 2015

Evento deu continuidade ao Seminário ocorrido na sexta.

Publicado em 17/11/2015 - 00:00

Ministro George Hilton participa de Cerimônia Troféu Raça Negra 2015
Evento deu continuidade ao Seminário ocorrido na sexta, quando George Hilton assinou uma Carta de Compromisso pelo lançamento do Manifesto da Iniciativa do Esporte pelo Combate ao Racismo.

 

São Paulo (SP) – Concedido pela Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural) e pela Universidade Zumbi dos Palmares, o Troféu Raça Negra ocorreu no último domingo (15) na Sala São Paulo, marcando o encerramento da 3ª edição da FLINKSAMPA.

A cerimônia deu continuidade ao evento de sexta (13) – IV Conferência Internacional de Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas, onde foi discutido o assunto “Racismo no Esporte: da Educação ao Legado Olímpico”, no Memorial da América Latina -, onde o ministro do Esporte, George Hilton (PRB) e a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes, assinaram a Carta de Compromisso pelo lançamento do Manifesto da Iniciativa do Esporte pelo Combate ao Racismo.

Ministro George Hilton participa de Cerimônia Troféu Raça Negra 2015Durante o troféu, enquanto cumprimentava os presentes, George Hilton falou sobre a importância do evento. “É uma homenagem a toda comunidade negra nos suas várias classes, atividades. Vejo isso como o reconhecimento de uma cultura que é a nossa a história, a história do Brasil. Premiar todas essas personalidades na noite de hoje é mostrar que o país tem uma dívida muito grande com a comunidade negra, que tanto contribui para que a gente possa ter essa riqueza que é o nosso país hoje”, enfatizou.

Hilton lembrou que em alguns dias assinará juntamente com Dilma Gomes a criação de um Grupo de Trabalho interministerial para dar um basta ao preconceito racial. “O Grupo de Trabalho é uma grande conquista. A ministra Nilma e eu estamos planejando várias ações, objetivando a igualdade racial, o combate ao racismo, ao preconceito e o esporte será uma ferramenta importante para que a gente faça isso”, concluiu o ministro.

O Troféu Raça Negra

Instituído em 2000 durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, o Troféu Raça Negra passou a ser anual a partir da segunda edição, em 2004. A partir da 5ª edição, em 2007, o Troféu Raça Negra passou a homenagear uma vez por ano uma personalidade de destaque da comunidade negra nacional ou internacional.

Fórmula 1

Neste domingo, às 14h foi dada a largada para o Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1, em Interlagos. O vencedor da etapa foi o alemão Nico Rosberg, mas o inglês, Lewis Hamilton, segundo colocado no Brasil, campeão, de forma antecipada, recebeu o troféu das mãos do ministro do Esporte, George Hilton.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend