Ministro George Hilton comemora grande adesão de clubes ao Profut

Prazo para entrada no programa de refinanciamento de dívidas com a União terminou na última segunda, com 111 entidades inscritas.

Publicado em 2/12/2015 - 00:00

Ministro George Hilton comemora grande adesão de clubes ao Profut
Prazo para entrada no programa de refinanciamento de dívidas com a União terminou na última segunda, com 111 entidades inscritas

Belo Horizonte (MG) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), foi homenageado durante participação no VI Jurisports, promovido pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), na última segunda-feira (30). Considerado o mais conceituado no âmbito do Direito Desportivo do Brasil, o evento apresentou questões que envolvem o esporte brasileiro na atualidade, com os mais renomados profissionais, tanto da área jurídica como esportiva.

Na ocasião, o ministro do Esporte ressaltou o encerramento do prazo para os clubes aderirem ao Profut. A Lei trata do refinanciamento das dívidas das entidades com a União e prevê uma série de contrapartidas. Ao todo, 111 instituições confirmaram adesão ao programa, sendo 85 clubes de futebol, 20 clubes sociais e seis federações.

“Estou muito feliz, pois consegui transformar a MP 671 em lei. Foi uma batalha muito grande. Claro que não podemos achar que tudo está resolvido, mas foi um grande passo. O encerramento para adesão foi hoje (30). Mas vamos buscar ferramentas para ajudar os clubes de menor expressão, que tiveram dificuldades técnicas para providenciar a documentação. Isso é uma demonstração de que entenderam o recado e que vivemos um novo momento no futebol”, destacou Hilton.

Das 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, apenas Palmeiras, Sport Recife e Chapecoense não entraram no programa. Na segunda divisão foram 12 times, na Série C outros seis e na Série D mais sete. Ainda aderiram ao Profut 43 equipes que não estão em nenhuma das quatro divisões do Brasileirão.

Homenagem da ANDD

Antes de falar sobre o programa, George Hilton recebeu uma placa do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, presidente da ANDD. “Essa homenagem ao ministro é porque em tão pouco tempo ele conseguiu dar mais alma ao Ministério do Esporte. Desde que assumiu, percebi um ministro mais humano e participativo nas atividades do Jurisports. Sei do seu sentimento e desejo de participar sempre, levar o direito esportivo de uma forma mais séria e ampliar o debate. Por isso, receba essa placa. Só temos que agradecer ao ministro por tudo o que vem fazendo”, disse Caputo Bastos.

“O ministro Caputo Bastos sabe que jamais o Ministério do Esporte conseguiria trilhar caminhos tão positivos, conseguiria realizar projetos grandiosos caso não existisse apoio da Academia. Sinto-me um homem privilegiado ao receber essa homenagem. Estamos em processo de criar um novo Sistema Nacional do Esporte, e a Academia será muito importante para nos auxiliar”, afirmou George Hilton.

O encontro prosseguirá até esta quarta-feira (02), no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte.

Texto: Petronilo Oliveira/ Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend