Ministério do Esporte participará do Seminário Internacional sobre o Racismo no Esporte

George Hilton participará do último dia do evento e falará sobre a criação de um Grupo de Trabalho interministerial pelo combate ao racismo.

Publicado em 10/11/2015 - 00:00

Ministério do Esporte participará do Seminário Internacional sobre o Racismo no Esporte
Ministro George Hilton participará do último dia do evento e falará sobre a criação de um Grupo de Trabalho interministerial pelo combate ao racismo.

 

Brasília (DF) – Em parceria com o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o ministério do Esporte participará nos próximos dias 12 e 13 do Seminário Internacional sobre o Racismo no Esporte, promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares.

O evento, que será no Memorial da América Latina, tem o intuito de reunir lideranças do esporte e formadores de opinião no combate ao racismo e à discriminação, além de promover a defesa dos valores de tolerância, pluralidade, diversidade e respeito às diferenças. O Seminário também tem por objetivo estimular a construção de um ambiente livre de práticas racistas e discriminatórias no esporte.

Ministério do Esporte participará do Seminário Internacional sobre o Racismo no EsporteNo seminário será lançada a “Iniciativa do Esporte para o Combate ao Racismo”, movimento que pretende unir a cadeia do esporte na conscientização, na prevenção e no combate à discriminação racial e ao racismo nas atividades esportistas.

Na última terça-feira (03), o ministro do Esporte, George Hilton, passou toda a tarde em reuniões para formalizar um Grupo de Trabalho específico para o tema. Primeiramente, recebeu em seu gabinete o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente e em seguida foi ao encontro da ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes.

“Esse grupo trabalhará ações que envolvem a política de igualdade racial com o esporte para trabalharmos com uma grande ferramenta contra o racismo, contra a intolerância. Nesse momento em que o país se afirma como sede do maior evento esportivo do mundo nada melhor do que ter as duas pastas trabalhando de maneira integrada para que a gente possa ecoar um grito contra todo tipo de racismo, todo tipo de intolerância e promover inclusão social, utilizando os estádios, ginásios, tatames, quadras”, ressaltou George Hilton, na ocasião.


Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend