Ministério do Esporte lança hotsite da campanha Grito de Paz

george-hilton-prb-lanca-hotsite-da-campanha-grito-de-paz-foto-ascom-22-09-15-01

Ministro George Hilton recebeu membros de torcidas organizadas para divulgar mais um passo dado no combate à violência.

 

Brasília (DF) – Desde o início de sua gestão, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), vem trabalhando em uma importante frente para a sociedade brasileira, realizando movimentos para que chegue ao fim a violência nos estádios de futebol. Nesta segunda-feira (21), Hilton e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam, mostraram a membros de torcidas organizadas o hotsite criado pelo ministério: o Grito de Paz (www.esporte.gov.br/gritodepaz).

george-hilton-prb-lanca-hotsite-da-campanha-grito-de-paz-foto-ascom-22-09-15-02Justamente no Dia Internacional da Paz, Hilton recebeu 15 membros de organizadas e falou sobre a importância dos representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) no movimento contra a baderna nos estádios. “A ideia é buscar a conscientização e a disseminação do hotsite por meio da Anatorg. A gente entende que eles têm um canal muito grande com todos as torcidas organizadas. É uma instituição que vem promovendo uma série de atividades, e o Ministério do Esporte tem como objetivo desenvolver ações que vão desde o trabalho de conscientização até a reativação da Consegue, uma comissão que trata do combate à violência nos estádios. Teremos um serviço de informação em que as pessoas poderão denunciar qualquer tipo de delinquência”, declarou o ministro, citando a Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos.

“Trabalhamos a ideia da criação de um cadastro nacional com os membros dessas torcidas organizadas, e o objetivo do hotsite é dar um grito de paz. Os torcedores poderão dar esse grito de paz, gravando diretamente no site. Ou seja, estamos chegando a uma segunda etapa. No início do ano, retomamos a Consegue e agora entramos numa nova fase, trabalhando diretamente com os torcedores. Precisamos acabar com esse estereótipo de que torcida organizada é formada por delinquentes, pessoas violentas. A torcida organizada, para mim, é uma das manifestações culturais mais lindas deste país. É preciso preservá-los, mas não podemos tolerar que algumas pessoas se utilizem do futebol para praticar violência”, completou George Hilton.

Visão dos torcedores

O presidente da Anatorg, André Azevedo, elogiou a postura do ministro: “Não é novo estar com ele. Desde quando o ministro assumiu, ficamos muito felizes porque sempre se aproximou da gente. Vimos e ouvimos a ideia dele. Hoje foi importante porque outros membros de organizadas ouviram da boca dele. Desde o início do ano, estamos desenvolvendo várias ações, e é bom ver que o ministro não abandonou a causa”.

Azevedo pede paciência, pois uma vitória dessas não ocorre da noite para o dia. “Estamos fazendo um plano de prevenção, conscientização. Pode acontecer algum problema no fim de semana de clássico? Sim. É um trabalho de médio a longo prazo. Só não podemos desistir de acabar com a violência nos estádios. Estamos colhendo vários frutos. O problema é que conquistas são ofuscadas para a sociedade quando ocorre uma briga, um acidente de percurso”, continuou.

Beatriz Brandão, representante de uma das torcidas organizadas do Flamengo, elogiou o hotsite e se disse feliz com a proximidade do fim da violência. “Temos que trazer alegria, festa. Estimular a paz dentro dos estádios. A partir do momento em que o ministro nos traz para junto dele, ficamos mais felizes ainda. Não há ação melhor do que essa”, destacou.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!