MDIC realiza 9ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica

Reunião conduzida pelo ministro Marcos Jorge teve como objetivo monitorar a evolução dos projetos e deliberar sobre a estratégia de implementação de gestão de riscos

Publicado em 21/9/2018 - 00:00

MDIC realiza 9ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica
Reunião conduzida pelo ministro Marcos Jorge teve como objetivo monitorar a evolução dos projetos e deliberar sobre a estratégia de implementação de gestão de riscos

Brasília (DF) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços realizou, nesta quinta-feira (20), em Brasília, a 9ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica (CGE) do MDIC, instância da Alta Administração, presidida pelo ministro Marcos Jorge (PRB) e com a participação de todos os secretários, subsecretários e presidentes das entidades supervisionadas (INPI, Inmetro, Suframa e ABDI).

Durante a reunião, que foi conduzida pelo ministro Marcos Jorge, foi aprovada a Estratégia de Implementação da Gestão de Riscos do MDIC, dando continuidade ao sistemático progresso do ministério no tema e se somando à política e à metodologia de gestão de riscos, anteriormente aprovadas. A estratégia aborda as diferentes fases de amadurecimento do tema no órgão e prevê um foco relevante em capacitação e sensibilização, em sua primeira fase.

MDIC realiza 9ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica

“Foram apresentadas as principais entregas previstas para 2018, com destaque para a aprovação da Estratégia para Implementação da Gestão de Riscos. Além disso, todos tomaram conhecimento do que cada unidade está implementando e das principais iniciativas estratégicas e de desburocratização de iniciativa geral do MDIC. Além de cobrar a execução, eu sempre aproveito para incentivar novas ideias e parabenizar as iniciativas bem-sucedidas, que são muitas”, comentou o ministro.

Os membros do comitê também discutiram o progresso na execução das ações previstas no Planejamento Estratégico 2016-2019 e no Plano de Desburocratização 2018, e receberam informes sobre o status do plano de ação de governança e sobre as etapas e prazos de elaboração do Relatório de Transição, Relatório de Gestão e Balanço de Governo.

Por fim, a Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) apresentou a primeira Agenda Regulatória de Comércio Exterior, iniciativa do Planejamento Estratégico 2016-2019, que já está sendo implementada com o objetivo de ampliar a transparência e a segurança jurídica, por meio da identificação de áreas prioritárias para o aprimoramento regulatório no comércio exterior.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend