Marcos Pereira vai participar de maior evento mundial de TI

Congresso Mundial de Tecnologia da Informação será realizado em Brasília entre os dias 03 e 05 de outubro

Publicado em 8/6/2016 - 00:00

Marcos Pereira vai participar de maior evento mundial de TI
Congresso Mundial de Tecnologia da Informação será realizado em Brasília entre os dias 03 e 05 de outubro

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), recebeu nesta terça-feira convite para participar da cerimônia de abertura do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (World Congress on Information Technology – WCIT), que será realizado pela primeira vez na América do Sul, em Brasília, no mês de outubro, entre os dias 3 e 5. O evento reúne empresas globais do setor e será um espaço para a discussão de desafios e oportunidades da Era Digital. Também estão previstas a realização de rodadas de negócios.

O convite formal foi feito hoje pelo presidente da Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), Jeovani Salomão, pelo secretário-geral da Aliança Mundial de TI e Serviços (Witsa, na sigla em inglês), James Poisant, e Santiago Gutierrez, que representa a entidade na América Latina.

Nos três dias de evento, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação deve reunir cerca de três mil pessoas de mais de 80 países. Desde 1978, a Witsa é responsável pela realização do evento, que está em sua 20ª edição. A entidade reúne empresas de 82 países que representam cerca de 90% do mercado global de TI. No Brasil, a Assespro é a organizadora oficial do evento. A federação representa mais de 1500 empresas do setor.


Fonte e foto: Ascom – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend