Marcos Pereira se reúne com presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul

Executivo solicitou apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços aos investimentos produtivos na região

Publicado em 24/5/2016 - 00:00

Marcos Pereira se reúne com presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul
Executivo solicitou apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços aos investimentos produtivos na região, onde destacam-se grandes projetos na área de celulose para exportação

 

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta segunda-feira, em audiência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sergio Longen, e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento do estado, Jaime Verruck. Eles solicitaram o apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) aos investimentos produtivos na região, onde destacam-se grandes projetos na área de celulose para exportação.

O ministro demonstrou interesse em conhecer os empreendimentos e informou que as pequenas e médias empresas do estado estão dando uma resposta positiva ao programa Brasil Mais Produtivo, lançado em abril deste ano. Em pouco mais de um mês, o Mato Grosso do Sul já tem 22 empresas inscritas no Programa, o que representa 30% da meta anual. O Brasil Mais Produtivo pretende reduzir em 20% o desperdício dos empreendimentos de pequeno e médio portes nos setores de alimentos e bebidas, metalmecânico, moveleiro e de vestuário e calçados.

O Brasil Mais Produtivo é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend