Marcos Pereira recebe em Brasília ‘Comenda Café Filho’ e ‘Título de Amigo do Pescador’

Trabalho de Pereira em favor da atividade pesqueira no Brasil foi reconhecido por entidades representativas do setor

Publicado em 24/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-01
Pereira e Lincoln exibem as comendas: reconhecimento dos pescadores.

 

Brasília (DF) – O trabalho do advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, em favor do crescimento e desenvolvimento da atividade pesqueira no Brasil foi reconhecido pelas entidades mais representativas do setor, nesta noite (23), em Brasília. A Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA) e o Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe) concederam ao republicano a ‘Comenda Café Filho’ e o ‘Título de Amigo do Pescador’. O senador e ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), também foi condecorado pelos relevantes serviços prestados frente ao ministério.

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-02
Crivella e Pereira são homenageados em Brasília: o trabalho não para.

A solenidade foi conduzida pelo republicano Abraão Lincoln, que é presidente da CNPA e do PRB no Rio Grande do Norte. Ele aproveitou para criticar o compartilhamento entre os ministérios da Pesca e do Meio Ambiente, que trava o setor por exigir decisões conjuntas entre os órgãos que possuem objetivos distintos. “A sustentação ambiental tem que existir, mas o pescador precisa sobreviver. Em vez de acabar com o Ministério da Pesca, o governo deveria abolir a burocracia que impede o progresso do setor. Nosso país é um dos mais ricos em recursos naturais, quem diz isso é a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Não podemos desperdiçar nosso potencial”, defendeu.

Em seu pronunciamento, Crivella reconheceu o trabalho de Lincoln pelos pescadores. “Quero testemunhar minha admiração por esse homem devotado aos pescadores. As críticas dele são pertinentes e verdadeiras. Só entende quem passou pelo Ministério da Pesca e conhece o imenso potencial que o Brasil possui, mas não explora. Essa possível extinção do MPA com a reforma ministerial representa um passo largo para o retrocesso do setor. Vamos lutar até o último momento para conscientizar o governo a não tomar essa decisão”, argumentou o senador.

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-03
Lincoln preside CNPA e o PRB no Rio Grande do Norte.

Um dos homenageados da noite, Pereira agradeceu o reconhecimento e reforçou o que já havia dito reiteradas vezes. “O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas nunca deixou os pescadores. Seguimos trabalhando em defesa do setor e desses milhares de homens e mulheres que vivem da pesca e fazem dessa grande arte um dos mais importantes motores econômicos do Brasil”, ressaltou. Nos últimos meses, o líder do PRB esteve reunido com representantes de associações, sindicatos e industriais da pesca para reforçar o compromisso do partido com o setor.

E esse trabalho foi destacado pelo atual ministro da Pesca, Hélder Barbalho, que elogiou a atuação do partido entre 2012 a 2014. “O PMDB pode ter seguramente espaço no coração dos pescadores do Brasil, mas jamais substituirá o que foi conquistado e cultivado de maneira muito perene pelo PRB. Mesmo estando à frente de outra pasta importantíssima, que é a do Ministério do Esporte, o PRB manteve ativo o vínculo e os laços com a atividade da pesca e da aquicultura do nosso país e continua nos ajudando a vencer os obstáculos e entraves”, disse.

Sobre as comendas

Em sua segunda edição, o ‘Título de Amigo do Pescador’ tem como objetivo homenagear homens e mulheres de todo o País que apoiam o profissional da pesca. Já a ‘Comenda Café Filho’ faz referência ao ex-presidente da República potiguar, considerado defensor das colônias de pescadores, e que começou sua carreira política no bairro das Rocas, em Natal (RN), uma comunidade pesqueira da capital.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional, com informações da Liderança
Fotos: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend