Marcos Pereira: dois anos no comando do PRB

10_05_13_destaque02_marcos_pereira_dois_anos_no_comando_do_prb

Pereira tem percorrido o Brasil e implementado mudanças nas presidências estaduais para oxigenar o PRB com vistas às eleições de 2014

São Paulo (SP) – Dois anos depois de ter assumido a presidência nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira tem colecionado importantes êxitos na condução de um partido político em crescimento. Em 9 de maio de 2011, o então dedicado homem do mundo dos negócios decidiu encarar este que é um dos maiores desafios da sua vida: fazer do PRB um grande partido.

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito, Pereira, hoje com 41 anos, também foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais.

Ele é apontado como responsável pelo redirecionamento e pela trajetória de recuperação de rentabilidade do grupo. As áreas de finanças, administração, jurídica, recursos humanos, tecnologia da informação e logística estiveram sob seus cuidados.

O sucesso empresarial se repetiu na política. Uma de seus primeiros lances no tabuleiro partidário foi conseguir atrair ao PRB o ex-deputado federal e apresentador de TV, Celso Russomanno, conhecido nacionalmente pela intransigente defesa dos interesses do cidadão consumidor.

A coordenação da candidatura de Russomanno a prefeito de São Paulo, no ano passado, que terminou o pleito com mais de 1,3 milhão de votos, deu a Pereira um status que ele nem sequer imaginava quando assumiu o comando do partido: o de revelação no cenário político brasileiro.

Mas não foi só isso. De 2011 até hoje, o presidente nacional conseguiu conduzir o PRB a um caminho inevitável de crescimento, que o coloca entre os partidos que mais se destacaram no último processo eleitoral. O número de prefeitos e vereadores praticamente dobrou em relação a 2008.

Pereira tem percorrido o Brasil e implementado mudanças nas presidências estaduais para oxigenar o PRB com vistas às eleições de 2014. O líder republicano tem atraído importantes nomes para o partido e já traçou sua meta: pelo menos dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados.

A respeito de uma candidatura própria a algum cargo eletivo, ele ainda resiste. Acredita que como presidente nacional tem mais condições de ajudar no crescimento do PRB pela liberdade de percorrer o país. E estar perto das bases é uma das marcas registradas de Marcos Pereira.

Texto: Diego Polachini / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!