Marcos Pereira diz no ES que país transborda em potencial e exalta novo momento econômico

Marcos Pereira diz no ES que país transborda em potencial e exalta novo momento econômico

Ministro disse que é preciso valorizar quem constrói o Brasil todos os dias e que é o momento de modernizar o país

Publicado em 6/8/2016 - 00:00

Marcos Pereira diz no ES que país transborda em potencial e exalta novo momento econômico
Ministro foi o convidado de honra do Prêmio Líder Empresarial 2016 do Espírito Santo

Brasília (DF) – Convidado de honra do Prêmio Líder Empresarial 2016 do Espírito Santo, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse nesta quinta-feira(4) que o Brasil “transborda em potencial” e que o novo momento político e econômico do país é a “prova cabal da ineficiência do modelo de gestão do governo afastado”, o qual chamou de “ideologicamente fracassado”.

O evento é promovido pela Rede Vitória de Comunicação, cujo presidente e diretor são Américo Buaiz Filho e Fernando Machado, respectivamente, e ocorre todos os anos. O objetivo é premiar empresários que se destacaram no estado em diversas categorias.

Marcos Pereira, que é capixaba, disse que é preciso valorizar quem constrói o Brasil todos os dias e que é o momento de modernizar o país não apenas no âmbito da infraestrutura, mas de como os brasileiros se enxergam como nação. “Devemos rejeitar aqueles que insistem em dividir nosso povo entre ‘nós e eles’, pela classe social, cor da pele ou qualquer tipo de segregação”, discursou.

O ministro cumpriu agenda no estado nesta quinta-feira. Na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Pereira lançou dois programas para melhorar a produtividade de pequenas e médias empresas e para incentivar as exportações – o Brasil Mais Produtivo e o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

No último dia 15, no distrito de Pedra Azul, durante o II Meeting de Líderes Empresariais do Espírito Santo, o ministro fez uma ampla explanação da conjuntura da indústria nacional e dos planos à frente do MDIC. Ele já havia reforçado a importância de se avançar nas reformas estruturais para o Brasil voltar a crescer.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend