Marcos Pereira cumpre agenda oficial no Vale do Silício (EUA)

Ministro visitará empresas e centros de estudos para tratar de inovação e indústria 4.0. Depois segue para o Canadá, onde discutirá comércio bilateral

Publicado em 18/11/2017 - 00:00

Marcos Pereira cumpre agenda oficial no Vale do Silício (EUA)
Ministro visitará empresas e centros de estudos para tratar de inovação e indústria 4.0. Depois segue para o Canadá, onde discutirá comércio bilateral

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), lidera na próxima semana missão oficial aos Estados Unidos e Canadá. A agenda, de uma semana, será focada em temas de inovação e tecnologia, empreendedorismo, modernização no setor automotivo e as novas políticas de fomento à indústria 4.0.

Marcos Pereira visitará o Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo, nos dias 20 e 21. No período, o ministro terá encontros com representantes do Google, Facebook, Ford Research Lab, entre outros, para conhecer novas iniciativas em mobilidade e conectividade, inteligência artificial e ecossistema empreendedor. Além disso, discutirá os impactos da tecnologia sobre a economia, produção e empregos em encontro na sede local do World Economic Forum.

Na segunda etapa da missão, Marcos Pereira seguirá para o Canadá, onde participará de seminário empresarial promovido pela Brazil-Canada Chamber of Commerce e pela Canadian Council of the Americas.

Resumo da agenda 

20 e 21/11 – Califórnia (EUA)

Ministro Marcos Pereira cumpre agenda oficial no Vale do Silício, nos Estados Unidos, que inclui encontros sobre inovação e indústria 4.0.

22 e 23/11 – Toronto (Canadá)

Ministro Marcos Pereira terá encontros com empresários da Brazil-Canada Chamber of Commerce e da Canadian Council of the Americas. Também participa de seminário empresarial.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend