Marcos Jorge toma posse como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Republicano está à frente do MDIC desde a saída de Marcos Pereira, e nas palavras de Temer, tem demonstrado plena sintonia com o impulso modernizador em favor do país

Publicado em 10/4/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 01:03

Brasília (DF) – Compromissado com a continuidade da recuperação econômica do Brasil, o administrador legislativo Marcos Jorge (PRB) foi empossado, nesta terça-feira (10), pelo presidente Michel Temer, como ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, ocasião em que Temer deu posse a outros dez ministros.

O ministério era comandado pelo presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, que por um ano e oito meses contribuiu para importantes avanços no desenvolvimento da indústria e serviços do país.

A atuação de Marcos Pereira foi destacada pelo presidente Michel Temer durante seu discurso na posse dos novos ministros. “Faço questão de lembrar os trabalhos do Marcos Pereira, que tanto dinamismo ajudou a imprimir a nossa indústria e ao nosso comércio. Aliás eu recordo que em 2017, nós atingimos um superávit recorde mais de 60 bilhões de dólares. Portanto, mais uma vez cumprimentando o Marcos Pereira nós damos hoje nossa também saudação ao Marcos Jorge, que ocupou cargos expressivos, tanto no plano estadual como no plano federal”, ressaltou o presidente.

Marcos Jorge está à frente da pasta desde a saída de Marcos Pereira, e nas palavras de Temer, “demonstrou que está em plena sintonia com o impulso modernizador em favor de um setor privado cada vez mais competitivo e inovador”.

O ministro Marcos Jorge agradeceu a oportunidade e a confiança do presidente Michel Temer e destacou o trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Marcos Pereira. “Tenho a honra e o desafio de suceder o ex-ministro Marcos Pereira na condução do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Com orgulho, darei seguimento ao trabalho iniciado por ele há quase dois anos, e com o qual pude contribuir como secretário-esxecutivo”, disse o ministro. 

Marcos Jorge toma posse como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Ao comentar sobre os avanços até então conquistados no Ministério da Indústria, Marcos Jorge disse que ao longo de quase dois anos  foi possível implementar uma série de programas e ações que contribuíram para a construção de um cenário mais favorável ao crescimento sustentável, com ganhos de produtividade, inovação e maior inserção do Brasil nos mercados globais.

“Trabalhamos duro e é com essa mesma disposição que seguiremos ao longo de 2018. Aproveito o momento para agradecer o empenho dos servidores do Mdic e reafirmar o compromisso do PRB, meu partido, com o crescimento do Brasil”, afirmou Marcos Jorge.

Texto e foto 1: Agência PRB Nacional
Foto 02: Marcos Correia – PR

 

 

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend