Marcos Jorge ressalta ação do MDIC para fortalecimento do Ipem

Secretário-executivo participou da cerimônia de entrega dos novos equipamentos e veículos ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima

Publicado em 8/9/2017 - 00:00

Secretário-executivo participou da cerimônia de entrega dos novos equipamentos e veículos ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima

Brasília (DF) – Durante solenidade de entrega de equipamentos e máquinas ao Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Roraima, realizada na quarta-feira (6) em Boa Vista (RR), o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima (PRB), destacou o trabalho do órgão para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que atendem aos brasileiros.

O secretário ressaltou que a gestão do ministro Marcos Pereira (PRB) trabalha para fortalecer as estruturas físicas dos Ipem por acreditar na importância da instituição para atender o consumidor brasileiro. Em Roraima, foram entregues, com recursos oriundos do MDIC, seis novos veículos, equipamentos de informática e mobília.

Segundo Marcos Jorge, as ações do ministério visam à dinamização da economia e em mais trabalho para a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro. O secretário lembrou que, até o momento, a arrecadação da Rede Brasileira de Metrologia tem demonstrado força e eficiência, pois já superou R$ 500 milhões. “O aumento da arrecadação demonstra alinhamento com as ações do governo federal, num cenário em que o governo trabalha para o equilíbrio das contas públicas”, disse.

Acompanhado da governadora de Roraima, Suely Campos, o secretário aproveitou para chamar atenção para outras as ações de desenvolvimento da região Norte, como a recente inauguração do primeiro Laboratório Fluvial Móvel do mundo no estado do Amazonas. “Este laboratório irá garantir à população do Amazonas a mesma qualidade em atendimento do Inmetro que os moradores das grandes cidades brasileiras”, comemorou.

Para a governadora Suely, o trabalho do MIDC contribui para melhorar os trabalhos administrativos e de fiscalização realizados nos 15 munícipios do estado. “São parcerias como essa que precisamos para que nossas instituições possam trabalhar com mais qualidade em prol da população”, enfatizou.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend