Marcos Jorge destaca projetos concluídos em 2018 e agradece o empenho das equipes do MDIC

Ministro conduziu a 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do ministério

Publicado em 18/12/2018 - 00:00

Marcos Jorge destaca projetos concluídos em 2018 e agradece o empenho das equipes do MDIC
Ministro conduziu a 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do ministério

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge (PRB), conduziu, nesta segunda-feira (17), em Brasília, a 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do ministério.

A reunião teve por objetivo avaliar as 36 entregas que possuíam previsão de conclusão em dezembro, além de avaliar as iniciativas concluídas e em andamento que integram o Planejamento Estratégico 2016/2019 do MDIC, o Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC – do qual fazem parte Suframa, Inmetro, INPI e ABDI – e o Plano de Ação de Governança.

“O Planejamento Estratégico chega ao final deste ano 73% executado, com um total de 60 iniciativas concluídas, o que representa 47% das planejadas. A execução do plano, que se iniciou em fevereiro de 2017, está coerente com o seu prazo de vigência que vai até dezembro de 2019”, avaliou Marcos Jorge.

O ministro também destacou que 23% das iniciativas do Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC já foram finalizadas. Também foi reportado o status do Plano de Ação do Subcomitê de Governança, em que foram implementadas 6 das 38 iniciativas previstas para os dois anos de plano. E acerca da implementação da Gestão de Riscos no MDIC, verificou-se que foi cumprido todo o conjunto de ações planejadas para o período, concluindo-se o ano como uma sinalização muito positiva para o ganho de maturidade do órgão em governança.

Após a apresentação do balanço das ações, o ministro parabenizou a todos os membros do comitê e solicitou que também repassassem o agradecimento às equipes de trabalho, ressaltando que “os frutos de nosso trabalho estão refletidos em importantes relatórios internacionais, a exemplo do Doing Business, premiados em diversos organismos, reconhecidos por muitos de nossos pares e clientes, e transformados em sistemas e serviços que são parte do dia-a-dia do empresário, do empreendedor, do investidor e do trabalhador”.

A realização da 11ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do Ministério consolida o modelo de governança instituído na atual administração como lócus privilegiado de articulação, debate, monitoramento e tomada de decisão colegiada.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend