Mais moradias são entregues do projeto Cimento Social

marcelo-crivella-prb-projeto-cimento-social-foto-ascom-05-09-13

Segundo Crivella é muito gratificante fazer parte dessa mudança na vida das pessoas

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro Marcelo Crivella (PRB) entregou a 28ª casa do “Projeto Cimento Social” no Morro da Providência. No local mais de 100 casas já foram entregues. A beneficiada desta vez foi Alcilene Dantas, de 52 anos, ela tem necessidades especiais, consequência de um equívoco na aplicação de uma vacina quando criança.

Para ela a casa nova é um sonho realizado. “A minha casa antiga não tinha janela. Era um plástico que ficava no local. Quando chovia, eu não sabia nem por onde começar a retirar a água que invadia a casa. A maioria das coisas que eu tinha era de doação, mas não queria que estragasse. Esta casa hoje muda tudo. É uma vida nova. Eu só tenho a agradecer ao ministro Crivella”, disse a moradora.

Segundo Crivella é muito gratificante fazer parte dessa mudança na vida das pessoas como a Dona Lene. “Geralmente quem escolhe a pessoa que irá ser beneficiada com o “Projeto Cimento Social” é a própria comunidade. Além da Providência, já contemplamos as comunidades do Jamelão, Andaraí, Mangueira e Salgueiro”, concluiu o ministro Crivella.

Milhares de pessoas já foram beneficiadas com o “Projeto Cimento Social”, idealizado por Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. No Morro do Salgueiro 23 casas estão prontas e mais sete estão em andamento. As comunidades do Jamelão, Andaraí e Mangueira também receberam o projeto.

Projeto voltado para a urbanização de áreas carentes, com investimentos em habitação e infraestrutura constrói casas de dois andares com 60 metros quadrados. As Casas custam R$ 50 mil, incluindo toda a mobília, armários planejados, cozinha e móveis.

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto Cimento Social, começou em 2007, e ganha visibilidade e importância a cada dia. O projeto se tornou política de governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro está investindo R$ 50 milhões para construir e reformar casas em diversas comunidades. O ministro Crivella tem a intenção de implantar o projeto em outros municípios do estado do Rio.

Além de construir casas para comunidades socioeconomicamente vulneráveis, o objetivo do Cimento Social é executar reformas habitacionais que proporcionem melhores condições de habitabilidade e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – ministro Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!