Gilmar Souza Santos assume Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano

No Ministério das Cidades, republicano disse que pretende implementar ritmo acelerado de trabalho em prol do desenvolvimento urbano em âmbito nacional

Publicado em 9/1/2018 - 00:00

Gilmar Souza Santos assume Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano
Sobre sua expectativa, Gilmar afirmou que pretende implementar ritmo acelerado de trabalho em prol do desenvolvimento urbano em âmbito nacional

Brasília (DF) – O republicano Gilmar Souza Santos (PRB) foi nomeado, nesta terça-feira (9), para o cargo de Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades. A trajetória e bagagem como gestor nas áreas de habitação e política foram decisivas para a indicação do republicano ao cargo, feita pelo líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA).

Sobre sua expectativa, Gilmar afirmou que pretende implementar ritmo acelerado de trabalho em prol do desenvolvimento urbano em âmbito nacional. “A minha meta é dar celeridade na tramitação de projetos pendentes e ampliar a ainda mais a discussão em torno das questões que envolvem, sobretudo, o desenvolvimento urbano que impacta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou.

Gilmar Souza Santos disse ainda que pretende continuar inserindo a participação popular nas principais decisões, assim como atuou durante sua gestão como secretário adjunto de Habitação no município de São Paulo, até o fim do ano passado. “Nossa principal marca de gestão é a participação popular. Precisamos ouvir quem está na ponta e realizar uma gestão integrada e participativa”, explicou.

Perfil técnico

Advogado, especialista em Direito Constitucional, professor universitário, graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gilmar Souza Santos atuou em órgãos públicos de destaque como Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado e Secretaria Municipal de Habitação.

Texto: Dani Guerson / Ascom – Gilmar Souza Santos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend