George Hilton se une com confederações na luta contra o mosquito Aedes aegypti

Objetivo é discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de disseminação de informações para a comunidade esportiva

Publicado em 19/2/2016 - 00:00

George Hilton se une com confederações na luta contra o mosquito Aedes aegypti
Objetivo é discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de disseminação de informações para a comunidade esportiva.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoveram nesta quinta-feira (18) uma reunião com os presidentes de confederações para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de disseminação de informações para a comunidade esportiva.

George Hilton (PRB) fez um balanço positivo do encontro e agradeceu aos dirigentes pela presença na sede do COB. “Foi um encontro importante, pois a partir de agora vamos mobilizar todos os segmentos da sociedade. As confederações são entidades representativas, pois existem vários atletas federados, muitos esportistas. A ideia é mobilizar todos os segmentos em torno dessa causa tão importante, que é combater o mosquito Aedes aegypti. Esse esforço do governo federal é parte de uma política de prevenção, que certamente terá um resultado positivo, pensando na saúde pública do nosso povo”, declarou o ministro.

Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman fez questão de ressaltar a importância do papel do governo federal no evento. “O evento ocorreu de uma maneira oportuna. Foi magnífica a atitude do ministro de se reunir com todas as confederações brasileiras olímpicas e discutir, recomendar toda a proteção e os cuidados em reação ao Zika vírus. Esse trabalho, que é liderado pela presidenta Dilma Rousseff, veio em um excelente momento e o ministro mostrou um preparo magnífico, respondendo às dúvidas de todos os presidentes das federações”, disse.

Atitude aprovada

Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima, Gerli dos Santos gostou do que ouviu e diz que agora tem mais munições para dar sequência ao trabalho do governo federal, atuando dentro das federações da modalidade que preside. “Acho fundamental a presença do ministro. O engajamento e a presença de espírito deles são as marcas características da sua gestão. Pelo momento em que vivemos, com a proximidade dos Jogos Olímpicos, ele tinha que ter, mesmo, dado essa palestra motivacional, no intuito de conscientizar as pessoas. E pode ter certeza de que nós, das federações, vamos dar a resposta, acionando as federações e clubes pelo Brasil inteiro”. Elogiou Gerli dos Santos.

Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol, também enalteceu o evento ocorrido no COB. “Foi de uma importância extraordinária. A presença do ministro aqui trouxe uma tranquilidade para nós, pois vimos a união de todo o governo federal, com os ministérios, e isso mostra todo o engajamento na luta contra o mosquito e as doenças que ele transmite. O ministro está ganhando medalha de ouro no combate”, relatou Manoel.

Além do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, estiveram presentes no encontro o secretário executivo do Ministério do Esporte, Marcos Jorge, o ministro interino da Saúde, Neilton Araújo de Oliveira, e vários presidentes de confederações.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Roberto Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend