George Hilton recebe título de cidadão honorário de Grão Mogol

Cerimônia foi realizada em sessão solene da Câmara de Vereadores da cidade do interior de Minas Gerais

Publicado em 25/1/2016 - 00:00

George Hilton recebe título de cidadão honorário de Grão Mogol
Cerimônia foi realizada em sessão solene da Câmara de Vereadores da cidade do interior de Minas Gerais

 

Grão Mogol (MG) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), foi homenageado na última sexta-feira (22), no município mineiro de Grão Mogol, com o título de cidadão honorário da cidade. A iniciativa foi do vereador e presidente da Comissão Permanente de Mineração, Meio Ambiente e Segurança Pública, Alex Lemos de Oliveira. A cerimônia foi realizada em sessão solene da Câmara de Vereadores. O título é concedido a pessoas que comprovadamente tenham se destacado pelo seu trabalho e pelo desenvolvimento do município.

George Hilton recebe título de cidadão honorário de Grão MogolPrimeiro ministro de Estado a visitar a cidade, George Hilton agradeceu a homenagem e disse aos presentes que a pasta trabalhará intensamente para que a região norte de Minas Gerais tenha todo o apoio para estimular a prática esportiva. “O grande desafio é chegar aos rincões do país, para levar o esporte. Acredito que a grande medalha para o Brasil será ter em todos os cantos espaços para a prática esportiva”, disse.

Antes da sessão, em reunião com prefeitos, vereadores e secretários municipais de cidades da região norte de Minas Gerais, George Hilton fez um balanço das ações do Ministério em 2015, como a aprovação da MP do Futebol, que modernizará a gestão dos clubes, e os projetos para a nacionalização dos benefícios dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entre eles, o Vilas do Esporte, que será implementado neste ano, em municípios com até 50 mil habitantes.

“Com as Olimpíadas, o Brasil deixará de ser um país só do futebol. Será o país do handebol, do badminton, do judô, da natação. As crianças serão influenciadas pelos atletas. Esse é o legado imaterial. Então, o município tem que ter uma estrutura mínima para permitir a iniciação esportiva”, explicou o ministro. “Cada Vila do Esporte terá um ginásio coberto, um campo de futebol com grama sintética, uma academia ao ar livre e uma pista de caminhada”.

Conhecida como o diamante do Sertão Norte Mineiro, Grão Mogol teve sua origem relacionada à descoberta das pedras preciosas no final do século XVIII. No ano de 1839, o lugar era chamado de Arraial da Serra de Grão Mogol e logo passou a atrair brasileiros e estrangeiros, como portugueses, franceses e alemães.

 

Texto: Andrea Cordeiro / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend