George Hilton conhece projeto social da CBF

Republicano acredita que inclusão social e aperfeiçoamento de profissionais são pontos fundamentais.

Publicado em 31/7/2015 - 00:00

George Hilton conhece projeto social da CBF
George Hilton recebeu em seu gabinete o secretário-geral da CBF, Walter Feldman

Brasília (DF) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu em seu gabinete o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman. O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto da entidade máxima do futebol do país chamado CBF Social, que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país.

A ideia da Confederação está diretamente ligada a um dos maiores legados que George Hilton pretende deixar em sua gestão no Ministério do Esporte, que o Sistema Nacional do Esporte, em que um dos pontos é justamente interiorizar o acesso a práticas esportivas. Desta forma, o ministro gostou do projeto da CBF. “Achei muito interessante porque o esporte em geral e, particularmente o futebol é utilizado como ferramenta de qualificação profissional e inclusão social. Vamos ajudar no que for possível”, declarou Hilton, deixando claro que não haverá verba do ministério no CBF Social.

Walter Feldman reforçou que não haverá dinheiro público e explicou o porquê de apresentar o projeto ao ministro do Esporte. “Temos acompanhado o trabalho do George Hilton com muita atenção nos últimos meses. Achamos que a política dele tem muito a ver com o nosso projeto. O Ministério pode servir para que seja usada a ferramenta da Lei do Incentivo ao Esporte, programa que o ministério tem o interesse em disseminar pelo país”.

O diretor-executivo da CBF também falou a respeito do projeto e dos passos, ainda embrionários que a entidade vem tomando para que o programa gere frutos. “Temos caminhado pelas comunidades e estamos procurando saber como podemos melhorar a base da pirâmide do futebol brasileiro, investindo na área social, mesmo que não sejam revelados craques. Nós fomos recentemente à comunidade do Sampaio, no centro do Rio, acompanhar o trabalho do Jairzinho, nosso querido craque de 70, campeão do mundo. Vimos como é possível, mesmo com poucos recursos, dar assistência àquela população”, contou.

Além disso, o CBF Social visa a formação de profissionais que contribuam para que o futebol brasileiro volte aos tempos áureos. “Queremos reforçar o treinamento de professor de educação física para que eles tenham um aperfeiçoamento maior voltado para o futebol. Essa prática envolve crianças, jovens, meninas, também. Queremos implementar um projeto padrão CBF em todo o Brasil”, completou Feldman.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom/ME

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend