George Hilton apresenta programas do Ministério do Esporte para parlamentares

Encontro teve como objetivo estreitar os laços com os parlamentares e sanar dúvidas a respeito dos programas do Ministério do Esporte

Publicado em 10/6/2015 - 00:00

George Hilton apresenta programas do Ministério do Esporte para parlamentares
Encontro teve como objetivo estreitar os laços com os parlamentares e sanar dúvidas a respeito dos programas do Ministério do Esporte

Brasília (DF) – Lei de Incentivo ao Esporte, implantação de Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em municípios com até 50 mil habitantes, formulação do projeto Vila do Esporte, entregas de pistas e investimentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Todos estes projetos do Ministério do Esporte foram pautas do café da manhã promovido pelo ministro George Hilton (PRB) com os parlamentares do bloco, compostos por representantes dos partidos PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB.

“É importante estreitar os laços com os parlamentares do nosso bloco, mas também diminuir dúvidas que os mesmos têm com relação aos programas feitos por nós. É uma forma também de tornar essa relação mais proativa, ajudando os parlamentares a levarem aos municípios onde eles são votados. E, ao mesmo tempo, demonstrando que há uma sintonia muito clara entre o executivo e o legislativo”, discursou George Hilton.

O ministro saiu satisfeito do encontro e quer que se repita: “Queremos tirar todas as dúvidas, ajudar à população, por meio dos prefeitos, representantes. O encontro foi positivo, importante. É fundamental que ocorra mais vezes. Temos que manter essa relação”, concluiu Hilton.

Deputado por São Paulo, Celso Russomanno (PRB) elogiou bastante a reunião. “É extremamente importante essa convivência entre os parlamentares do bloco e o Ministério. Quanto mais os parlamentares conhecem os programas e a forma de disponibilizar recursos para os municípios de todo o Brasil para o incentivo ao esporte, maior a chance de as coisas fluírem”, disse.

Russomanno ainda comentou sobre suas expectativas em relação ao Jogos do Rio-2016. “A ideia é que os parlamentares possam levar aos seus municípios toda a forma de incentivo ao esporte para que se promova aqui no Brasil o mais importante. Um país na dimensão que tem, pode chegar nas Olimpíadas do ano que vem com atletas da melhor qualidade. E esses atletas, vamos buscar na ponta, por meio de programas do ministério”, finalizou.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend