George Hilton apoia a Liga Sul-Minas-Rio em audiência com Alexandre Kalil

george-hilton-prb-apoia-a-liga-sul-minas-rio-em-audiencia-com-alexandre-kalil-foto-ivo-lima-23-10-15

George Hilton aponta que a criação da Liga-Sul-Minas-Rio é mais um passo para a modernização do futebol brasileiro.

 

Brasília (DF) – A criação da Liga Sul-Minas-Rio ganhou nesta quinta-feira (22) um aliado importante: o ministro do Esporte, George Hilton (PRB). Em reunião com o diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil, e o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam, o assunto foi discutido amplamente e Kalil saiu da reunião satisfeito com o que ouviu.

O ministro George Hilton lembrou da aprovação da MP 671, que trata do refinanciamento dos clubes e virou lei: a Profut e comentou sobre a criação desta Liga, já para o primeiro semestre de 2016. “Desde o início da minha gestão, tenho defendido a criação de uma Liga. É claro que a Liga Sul-Minas-Rio é apenas um passo inicial. Tivemos a aprovação da MP que foi excelente. Agora estamos partindo para a criação das ligas que em um futuro próximo pode englobar outros estados e clubes do Brasil. Já é um passo para os clubes se reorganizarem, disputarem campeonatos mais competitivos e com isso termos um novo momento para o futebol”, declarou George Hilton.

Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam lembrou a importância de não esquecer os clubes de menor expressão. “Fica um caminho natural para a modernização do futebol. Os clubes de menor expressão não podem deixar de ser contemplados. Eles precisam estar inseridos no modelo, pois a maior parte do contingente de jogadores de futebol está nesses clubes”, destacou.

Alexandre Kalil não escondeu sua satisfação após a reunião com George Hilton. “Foi uma conversa espetacular. Estamos fazendo uma coisa legal, inovadora. Isso junto ao Profut é um avanço para o futebol brasileiro. Nós recebemos apoio irrestrito do ministro. Pois há legalidade em todo esse processo. Saímos daqui com a certeza que em todos os âmbitos esportivo, legal e governamental, então é totalmente é viável. O ministro gosta da inovação, modernização do futebol. A liga está totalmente amparada pela lei”, vibrou.

Em seguida, Kalil comentou que a criação da Liga não significa um abandono aos clubes de menor expressão. “Jamais vamos abandonar um time pequeno porque é o nosso celeiro. O que não pode é time pobre querer cuidar de time mais pobre ainda. Os ricos precisam cuidar dos pobres, mas fazendo com que eles se tornem ricos e não é isso que acontece hoje no futebol brasileiro”.

 

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!