Entregue nova carteira do pescador no Maranhão

25_10_13_destaque01_ma_crivella_Entregue_nova_carteira_pescador_Maranhão001

São Luís (MA) – O Ministério da Pesca e Aquicultura vai implantar quatro novos parques aquícolas no estado do Maranhão. O ministro Marcelo Crivella recebeu no sábado (19), da Secretaria de Patrimônio da União a cessão das áreas para a implantação dos parques nos municípios de Primeira Cruz, Icatu e Humberto de Campos.

Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Maranhão, que contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz de Oliveira, do deputado federal, Cleber Verde, além de outras autoridades, o ministro recebeu do governo do estado a licença ambiental para o cultivo de ostra de mangue nos parques. O MPA aguarda agora a autorização da Marinha e o resultado do Relatório de Detalhamento dos Programas Ambientais – RDPA para lançar os editais de licitação das áreas aquícolas dos parques.

“O Brasil vai ser o maior produtor de ostra de mangue do mundo. O nosso mangue contínuo vai do Amapá até o Maranhão e o descontínuo do Amapá ao Paraná”, disse o ministro.

25_10_13_destaque01_ma_crivella_entregue_nova_carteira_pescador_Maranhão003-prbO Maranhão produz hoje 32.525,7 ton/ano de pescado provenientes da aquicultura. Com a implantação destes parques será possível produzir em uma área de 162,80 hectares de lâmina d’ água 6.837,6 toneladas/ano de ostra de mangue.

No evento, o ministro assinou com o governo um Protocolo de Intenções, que prevê que a Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) apresente um projeto para a construção de uma fábrica de ração.

Crivella firmou também um Acordo de Cooperação com a SEPAQ para a realização de atividades conjuntas relacionadas à organização do arquivo de processos do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e planejamento de ações para a regularização de pescadores, aquicultores e embarcações pesqueiras no estado.

Novas Carteiras

Na ocasião, o ministro entregou mais de 500 novas carteiras para os pescadores profissionais que fizeram o recadastramento e assinou com a prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, um Protocolo de Intenções para a implantação de um escritório regional do MPA no município.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!