Em recepção a ministro e secretário do Esporte, Pereira diz que PRB quer deixar marca

Líder do PRB discursa para mais de 400 dirigentes esportivos de São Paulo.

Publicado em 4/3/2015 - 00:00

Em recepção a ministro e secretário do Esporte, Pereira diz que PRB quer deixar marca
Líder do PRB discursa para mais de 400 dirigentes esportivos de São Paulo

São Paulo (SP) – Em jantar promovido por entidades representativas do esporte para recepcionar o ministro George Hilton e o secretário estadual Jean Madeira, ontem (03.03), em São Paulo, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que o partido quer deixar “uma marca histórica de boa gestão” no esporte brasileiro. Ele defendeu o diálogo como forma de convergir em busca de soluções para o setor.

Pereira discursou para uma plateia de 400 pessoas formada por dirigentes esportivos, presidentes de clubes, associações, academias, profissionais de educação física, de marketing, de saúde e gestão, além de atletas e ex-atletas, entre eles os campeões mundiais Emerson Fittipaldi (Fórmula 1), Eder Jofre (Boxe) e Diego Hipólito (Ginástica). O evento foi organizado pelo administrador e especialista em marketing esportivo, Mauzler Paulinetti.

Ao lembrar dos ataques sofridos logo após o anúncio de Hilton como ministro, o líder do PRB disse que “a chegada do partido para gerir o Esporte despertou receio de algumas entidades”, mas que Hilton já foi elogiado por aqueles que, no início, o atacaram. O mesmo ocorreu com Madeira, destacou Pereira, mas afirmou que “as críticas sucumbiram ante ao novo ritmo” implementado por ambos.

jean-madeira-prb-george-hilton-prb-diz-prb-quer-deixar-marca-foto-alison-leite-04-03-15-02
Madeira, Jofre e Hilton cerram punhos para as fotos: campeão mundial de boxe.

O ministro Hilton mostrou-se preparado para a função ao defender a criação do Sistema Nacional do Esporte. Para ele, a aprovação desse projeto no Congresso Nacional garantirá que os investimentos no setor nas esferas nacional, estadual e municipal não sofrerão por contingenciamento nem serão prejudicados pela substituição dos gestores.

“Vamos fazer uma revolução no esporte no Brasil. Vamos democratizar o esporte, desde o alto rendimento até a base, nos menores municípios do País”, garantiu Hilton. Mais cedo, o ministro havia se encontrado com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ocasião em que propôs ao estado sediar as Universíadas (Jogos Olímpicos Universitários).

Já o secretário Madeira, que acompanhou a visita do ministro a Alckmin, deve preparar o projeto de sediamento das Universíadas para apresentá-lo ao governador. Em sua fala durante o jantar, o secretário disse que “escancarou as portas” da pasta às federações e entidades, e disse que a secretaria se transformou na “casa do atleta”. Madeira aproveitou para apresentar sua equipe de trabalho.

“Muitos dos senhores que estão aqui hoje neste evento nunca tinham sido recebidos pelo secretário”, relatou o Madeira, que prosseguiu: “Nesta noite viemos para trabalhar, por mim eu tiraria essas mesas de jantar e despacharíamos aqui mesmo”, disse, arrancando aplausos do público. O ritmo de trabalho e o comprometimento em ouvir têm chamado atenção neste seu início de gestão.

Ao justificar o encontro, Paulinetti, que é administrador e especialista em marketing esportivo, afirma “este é momento de união” para, entre outras coisas, repetir nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos o sucesso da Copa do Mundo. “Estamos certos que essa nova gestão contribuirá em muito para esse novo desafio. Estamos aqui reunidos para dar George e Jean um voto de confiança”.

marcos-pereira-prb-diz-prb-quer-deixar-marca-foto-alison-leite-04-03-15-03
Campeão mundial de Fórmula 1, Fittipaldi desejou sorte a Hilton e Madeira

Fittipaldi desejou boa sorte ao ministro e ao secretário, citou Nelson Mandela ao dizer que “o esporte tem o poder de mudar o mundo” e sonha com o Brasil no mínimo em 4° lugar no quadro de medalhas nas Olimpíadas de 2024. “Esse é um legado que vamos deixar para as futuras gerações. O que temos que fazer, façamos agora”.

O evento também contou com o apoio do chefe da Representação do Ministério do Esporte em São Paulo, Marcelo Rigotti. Entre as entidades presentes estvam o Sindicato dos Atletas de São Paulo, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (Cref 4 SP) e Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp).

Também compuseram a mesa o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) e os vereadores Aurélio Miguel (PR) e Souza Santos (PSD). Toda a bancada de deputados estaduais do PRB esteve presente, além de dirigentes de outros partidos.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend