Em palestra na Alemanha, George Hilton fala sobre as Olimpíadas: “É o momento de se investir no Brasil”

Ministro do Esporte participa da ISPO Munich, maior feira internacional de artigos e moda esportiva do mundo

Publicado em 27/1/2016 - 00:00

george-hilton-prb-palestra-alemanha-as-olimpiadas-e-o-momento-de-se-investir-no-brasil-foto-roberto-castro-27-01-16-02
Ministro do Esporte participa da ISPO Munich, maior feira internacional de artigos e moda esportiva do mundo

Munique (Alemanha) – A ISPO Munich, maior feira internacional de artigos e moda esportiva do mundo, recebeu nesta terça-feira (26) o ministro do Esporte. George Hilton (PRB) ministrou uma palestra com o tema: “A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e as oportunidades de investimento no Brasil”, com destaque para o esporte e o turismo esportivo. O evento é realizado em Munique, na Alemanha.

Em palestra na Alemanha, George Hilton fala sobre as Olimpíadas: "É o momento de se investir no Brasil"Ao discursar sobre os desafios da organização dos Jogos, diante de uma plateia de 115 pessoas – empresários da indústria esportiva internacional -, George Hilton definiu como grande tarefa do país a nacionalização do legado olímpico e a reversão do quadro de sedentarismo que atinge quase metade da população brasileira.

O ministro destacou ainda que esse é o momento de se investir no Brasil. “Nós temos hoje uma taxa de câmbio que é extremamente convidativa para os países da Europa e da América do Norte. Os empresários internacionais estão atentos, mas chamo a atenção para a economia brasileira. Essa é a hora de mergulhar de cabeça no país. Tudo está conspirando a favor. Estamos de braços abertos para recebê-los. Venham ao Brasil!”, convidou Hilton.

Em palestra na Alemanha, George Hilton fala sobre as Olimpíadas: "É o momento de se investir no Brasil"O suíço Robbert Dekoch, secretário-geral da World Federation Sporting Goods Industry, concorda com o ministro. “O Brasil tem um enorme potencial em marketing. A economia brasileira vive um momento de pressão, mas tenho 100% de certeza que isso vai mudar. Os Jogos Olímpicos transformaram o país e nós sabemos que pode ser uma ótima oportunidade para se fechar grandes negócios no Brasil”, afirmou o CEO europeu.

Ao defender a obrigatoriedade da educação física nas escolas, George Hilton lembrou que o investimento no esporte de base é a chave para se chegar com sucesso ao alto rendimento. “Estamos construindo mais de 250 Centros de Iniciação ao Esporte em todas as regiões do país. Ao mesmo tempo, nos últimos anos, o governo da presidente Dilma Rousseff empenhou-se em equipar centros de alto rendimento de diversas modalidades esportivas em que o Brasil não tinha tradição. Temos colhido resultados internacionais em modalidades como canoagem, badminton, tênis de mesa e luta olímpica. É o que chamamos de Rede Nacional de Treinamento, resultado da nacionalização dos Jogos Rio 2016”, explicou.

Inovações tecnológicas

Com 50 anos de história, a ISPO Munich conta com mais de 2.560 expositores, em uma área de mais de 18 hectares, no centro de Munique. No local, foram apresentados os últimos produtos dos segmentos de Outdoor, Ski, Ação, Esporte de Alto Rendimento, Textrends, Health & Fitness para mais de 81 mil visitantes (média de 27 mil pessoas por dia) de 109 países, em três dias de feira.

Texto: Carlos Eduardo Cândido / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Roberto Castro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend