Em evento do setor automotivo, Marcos Pereira defende proposta de renovação de frota

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira participou da abertura do segundo maior congresso mundial do setor de distribuição de veículos

Publicado em 16/8/2016 - 00:00

Em evento do setor automotivo, Marcos Pereira defende proposta de renovação de frota
“Tenho dito sempre que o melhor programa social para o Brasil é a geração de empregos”, afirmou o ministro durante 26ª Congresso da Fenabrave

 

São Paulo (SP) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse nesta terça-feira (16), em evento que reuniu cerca de 1,4 mil representantes do setor automotivo, que está pessoalmente empenhado em colocar em prática a proposta de estímulo à renovação da frota. “Entendo que toda a cadeia produtiva se beneficiará dela, especialmente na recuperação dos empregos perdidos. Tenho dito sempre que o melhor programa social para o Brasil é a geração de empregos”, afirmou o ministro.

Marcos Pereira defendeu ainda, durante a abertura do 26ª Congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que a proposta seja construída com efetiva participação do setor. Também destacou que, embora o setor tenha perdido milhares de postos de trabalho no último ano, o cenário já começa a mudar. “O governo do presidente Michel Temer está trabalhando para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. No governo federal, estamos juntos buscando vencer as dificuldades com determinação”, acrescentou.

Para o ministro, as mudanças no cenário econômico e político, que começaram em 12 de maio, serão ainda maiores a partir do final deste mês. “Como toda grande caminhada, é preciso dar os primeiros passos, e eles estão sendo dados”, reforçou. Embora representado pelo ministro Marcos Pereira no encontro, o presidente Temer enviou uma mensagem em vídeo ao participantes.

“Tenho pregado muito a união de todas as forças nacionais para sair da crise. Ao receber os dirigentes da Fenabrave, tenho verificado esta disposição. O setor passou por algumas dificuldades, compreensíveis, mas tenho a mais absoluta certeza de que nesse Congresso os senhores acabarão por formular um documento, que mandarão para muitos setores, fazendo sugestões alicerçadas nessa ideia de aliança de todos para que possamos recuperar o país”, declarou o presidente, na gravação, feita ontem à noite.

O Congresso é o segundo maior evento do mundo do setor de distribuição de veículos e reúne representantes das principais entidades do setor no Brasil e América Latina. “Somos uma categoria que confia no país, ainda que estejamos sofrendo as consequências de uma economia fragilizada e ainda retraída, fruto de um cenário político conturbado, mas que em breve deve ser definido para que possamos retomar o crescimento da nossa nação”, destacou Alarico Assunção Junior, presidente da Fenabrave.

Entre as entidades participantes, estiverem presentes a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Aladda (Associação Latinoamericana de Distribuidores de Automotores).

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend