Em Brasília, líder do PRB costura fortalecimento do partido no Congresso

Na Câmara, partido pode integrar bloco que reunirá ao todo 56 deputados federais.

Publicado em 12/11/2014 - 00:00

Em Brasília, líder do PRB costura fortalecimento do partido no Congresso

 

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve reunido hoje (11) pela manhã em Brasília com o senador Marcelo Crivella (RJ) e à tarde encontrou-se com os deputados federais eleitos Antonio Bulhões (SP) e Alan Rick (AC), além do secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rogerio Hamam.

O líder republicano tem discutido a posição do PRB tanto no Senado como na Câmara dos Deputados para a Legislatura 2015/2018. O partido pode integrar um bloco de 12 siglas que, juntas, teriam 56 deputados. Se a iniciativa vingar, será a terceira maior força na Câmara. “Estamos conversando sobre o assunto. Ainda não tem nada definido”, disse Pereira.

Após a derrota na disputa pelo governo do Rio no segundo turno, ocasião em que recebeu mais de 3,4 milhões de votos, Crivella retornou com força ao Senado e já conseguiu aprovar projeto que coíbe maus tratos contra a criança. A lei será sancionada pela presidente Dilma Rousseff dia 25 de novembro.

Já Bulhões, reeleito para seu terceiro mandato, terá Rick como colega de bancada a partir do próximo ano. O acreano foi eleito para seu primeiro mandato pelo PRB. Pereira conversou com ambos sobre a atuação do partido na Câmara, mas terá uma reunião com todos os eleitos no próximo dia 25, em Brasília.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional, com informações de Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend