Eduardo Lopes abre o 5º Grito da Pesca no RN

Eduardo Lopes abre o 5º Grito da Pesca no RN

Milhares de pescadores de praticamente todos os Estados participaram do ato de abertura.

 

Canguaretama (RN) – O ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), recebeu em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, as reivindicações do 5º Grito da Pesca e Aquicultura, promovido pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). Milhares de pescadores de praticamente todos os Estados participaram do ato de abertura, que também contou com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

O portador das reivindicações dos pescadores foi o presidente da CNPA, Abraão Lincoln. A categoria pede, principalmente, mais autonomia para o Ministério da Pesca e Aquicultura para a gestão dos recursos pesqueiros do país. Pontualmente, também pediu mais celeridade na distribuição das novas carteirinhas de pescadores e a revisão de períodos de defeso de algumas espécies importantes para a produção pesqueira nacional.

Eduardo Lopes prometeu avaliar cada uma das reivindicações e lutar, mobilizando toda a cadeia produtiva, pelo aumento da produção nacional. Outra bandeira defendida pelo ministro no Grito da Pesca foi o Plano Safra da Pesca e Aquicultura. “Temos R$ 4,1 bilhões disponíveis e já repassamos mais de R$ 700 milhões. Temos que lutar para que o recurso efetivamente chegue ao pescador e aquicultor”, destacou. “Minhas duas principais metas no ministério são o aumento da produção e o crescimento do repasse de recursos pelo Plano Safra”, acrescentou.

Para o Rio Grande do Norte, o ministro anunciou a celebração de convênio para a entrega de uma fábrica de gelo e de um caminhão frigorífico ao município de Canguaretama e a concessão de dois técnicos da ajudar os pequenos produtores de camarão da região em projetos produtivos. “A fábrica de gelo mudará a vida dos pescadores, melhorando a qualidade do pescado e reduzindo o custo, o que traz benefício para toda a cadeia produtiva”, completou.

Texto e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!