Crivella lança editais que prometem dobrar a produção de pescado no MS

13_08_13_destaque02_ms_editais_prometem_dobrar_producao_pescado_ ms

O ministro lembrou o papel do Mato Grosso do Sul, que é líder em produção agropecuária, para o crescimento da produção nacional de pescado

Campo Grande (MS) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), lançou em Campo Grande (MS), dois editais de concorrência para a cessão de águas da União para a aquicultura. Juntos, os cinco parques aquícolas de Ilha Solteira têm 52 áreas não onerosas e 11 onerosas, que devem dobrar a produção de pescado do Estado, estimada em 17 mil toneladas ao ano. A produção pode render ao Estado um movimento econômico superior a R$ 100 milhões por ano.

Para Crivella esse é um momento muito importante. “É mais um passo importante que está sendo dado para destravarmos o processo de produção de pescado nos reservatórios de domínio da União. Os parques de Ilha Solteira, em Mato Grosso do Sul, vão dobrar a produção do Estado”, afirmou.

O ministro lembrou o papel do Mato Grosso do Sul, que é líder em produção agropecuária, para o crescimento da produção nacional de pescado. “Todos sabem que não vamos alimentar o mundo com proteína se não for através do pescado. O mundo cobra o Brasil, pois parece aos olhos de outros países, que ainda somos displicentes com o grande patrimônio que temos. Vamos mudar essa realidade”, complementou.

O governador André Puccinelli garantiu que não está medindo esforços para desenvolver o cultivo de pescado no Estado. “Temos buscado diversificar a economia do nosso Estado e o peixe está incluído nesse processo, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, acrescentou.

O potencial do Estado também foi destacado pelo senador Waldemir Moka. Para ele, o trabalho do ministério merece todo o crédito e de fato está desbravando uma nova fronteira agropecuária no Brasil. “A bancada federal do Mato Grosso do Sul está engajada no esforço do Ministério para a produção de peixe nas águas da União”, continuou.

O senador Delcídio Amaral enalteceu a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura pelo governo federal. “Está na hora de olharmos para frente e fazermos a indústria da pesca ter a sua importância reconhecida. Ela veio para ficar e precisamos muito de iniciativas como a de hoje, que sozinha é capaz de dobrar a nossa produção”, argumentou.

O evento contou com a presença do governador sul-mato-grossense, André Puccinelli, presidente estadual do PRB-MS, Antonio Vaz; presidente municipal do PRB de Três Lagoas, Fabricio Venturolli; Betinho Santana (PRB); representante do ministério da pesca Luiz David Figueiró; vereador Gilmar da Cruz (PRB); senadores Waldemir Moka e Delcídio Amaral, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Texto e foto: Ascom – MPA
Edição: Ascom – PRB Mato Grosso do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!