“É um título que eu desejava receber”, diz Pereira ao se tornar Cidadão Paulistano

marcos-pereira-prb-cidadao-paulistano-foto-alison-leite-03-10-15

“Não sou conduzido, conduzo”. Frase escrita na bandeira de São Paulo, presenteada a Pereira.

 

São Paulo (SP) – Quase 16 anos depois de ter escolhido viver em São Paulo, o advogado capixaba e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, recebeu na noite desta sexta-feira (2), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Paulistano. A outorga foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB) e aprovada por unanimidade. A solenidade foi acompanhada por deputados federais e estaduais, vereadores e outras autoridades.

“São Paulo é a cidade que eu escolhi para viver. É um título que, confesso, eu desejava receber. Agradeço a todos os vereadores desta Casa, e quero recebê-lo de forma diferenciada já que fui concebido em São Paulo”, disse Pereira ao contar um pouco da sua história – filho da empregada doméstica com o patrão, nascido às margens da BR-101 na cidade de Linhares, no Espírito Santo.

Criado na cidade de São Mateus, no Norte de ES, o líder do PRB passou um período pelo Rio de Janeiro, mas radicou-se na capital paulista, onde dirige seu escritório de advocacia – Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados. “São Paulo não para, não pode parar e não vai parar. Devo muito a essa cidade”. Não obstante a outorga, Pereira reforçou sua máxima: “O título que gosto de ostentar é o de servo”.

marcos-pereira-prb-cidadao-paulistano-foto2-alison-leite-03-10-15Autor da homenagem, Francisco presenteou o líder republicano com a bandeira de São Paulo, que tem no brasão a inscrição em latim ‘Non Ducor Duco’, que significa ‘Não sou conduzido, conduzo’. “Essa bandeira lhe cai muito bem, pois foi empunhada por homens valorosos que lutaram e trabalharam na construção dessa cidade. Porque para ser paulistano não precisa nascer em São Paulo, mas é dar e trabalhar por ela”, afirmou.

O vereador ainda destacou as qualidades do homenageado. “Essas pessoas que aqui estão reconhecem a fundamental importância da sua presença ao lado de cada uma delas. Suas ações, dentro dos princípios morais, éticos, e com respeito ao próximo, são marcas da sua liderança que tanto nos dignifica. Essa cidade reconhece seu valor como homem e como cidadão quando o adota como filho”, discursou Francisco.

Autoridades reconhecem liderança de Pereira

Líder do PSDB na Câmara de São Paulo, o vereador e pré-candidato a prefeito Andrea Matarazzo elogiou o “perfil” de Marcos Pereira como paulistano devido a seu trabalho intenso a exemplo do ritmo acelerado da cidade. Ele também destacou o trabalho da equipe – em especial da comunicação – e contou que pediu aos seus assessores para “copiar” o modelo republicano.

Os deputados federais Antonio Bulhões e Vinicius Carvalho, e os estaduais Jorge Wilson e Gilmaci Santos (todos do PRB), também exaltaram a forte liderança exercida por Pereira tanto no controle das bancadas do partido como na atuação externa. “Marcos Pereira conseguiu tirar os deputados do círculo vicioso e colocá-los no círculo virtuoso da política”, disse Bulhões.

O secretário nacional de Futebol, Rogerio Hamam, representando o ministro George Hilton (Esporte), o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira, o vereador Sousa Santos (PSD) e a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, também discursaram parabenizando o homenageado. O deputado federal Celso Russomanno chegou apenas ao final do evento.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), a desembargadora do TRT 2ª Região, Silvia Devonald, os secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil), Herman Voorwald (Educação) e Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social), além de outras autoridades, enviaram memorando parabenizando Pereira pela homenagem.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Confira a Galeria de Fotos.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!