Dilma empossa Eduardo Lopes no Ministério da Pesca

Dilma empossa Eduardo Lopes no Ministério da Pesca

Brasília (DF) – A presidente Dilma Rousseff empossou, na manhã desta segunda-feira, 17, seis novos ministros em concorrida cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, o republicano Eduardo Lopes (PRB/RJ), que assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura, em substituição a Marcelo Crivella, que vai concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições em outubro.

“Cerimônias como essas são inerentes a todos os regimes democráticos seja qual for o governo”, disse a presidente ao iniciar o seu discurso. “Em respeito à legislação eleitoral, ministros precisam deixar suas funções, quando assim o decidem, e submeter-se ao julgamento das urnas. Outros saem para enfrentar outras tarefas e funções. Desejo sorte e sabedoria em seus nobres desafios. Superamos dificuldades juntos e também alcançamos vitórias”.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca002Dilma fez um balanço geral das principais medidas realizadas em cada pasta. Para a presidente, a gestão de Marcelo Crivella fez história. “O ministro colocou, nesse Plano Safra da Pesca e Aquicultura, o qual coordenou, mais recursos e mais investimentos, e instrumentos bem mais adequados de apoio ao produtor, o que começa a valorizar o extraordinário potencial de produção pesqueira no Brasil”, e completou: “Devemos felicitar o ministro pela expansão da produção pesqueira e pelo fato de transformar a pesca em uma atividade, que de fato, se tornará, e ficará à altura, da nossa capacidade de produção”, disse a presidente, se dirigindo a Crivella, que acompanhava a cerimônia ao lado dos demais ministros que também estavam deixando suas pastas.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca003_imahgemA presidente Dilma encerrou seu discurso dizendo: “Àqueles que saem, muito sucesso. Àqueles que chegam, muito trabalho”.

Em sua primeira entrevista como o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes considera ser este um momento único em sua vida e vai se dedicar para atender às recomendações da presidente Dilma. “A orientação da presidente é dar continuidade ao trabalho do ministro Crivella”, comentou.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca004_imahgemEntre os seus objetivos, Lopes adianta que é aumentar ainda mais a produção de pescado no Brasil, uma das marcas da gestão Crivella, que atingiu a marca histórica de 2,5 milhões de toneladas. “Se mantermos a mesma média, e vamos trabalhar para isso, chegaremos ao final do ano com 4 milhões de toneladas”, previu.

O senador Marcelo Crivella disse que deixa o ministério com o sentimento do dever cumprido. “O peixe hoje faz parte da cesta básica brasileira, tanto é que o consumo passou de 9kg para 14kg per capita. Deixo a pasta muito feliz, com a certeza de que o Brasil tem um potencial enorme e nós não perdemos tempo. Caminhamos a passos largos e lutamos muito para que tudo isso acontecesse. Agora é hora de manter o trabalho e fazer com que o Brasil ocupe o lugar de destino, que é ser um dos maiores produtores de pescado do mundo”, afirmou Crivella.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca005_imahgemOs outros cinco ministros também empossados foram da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; do Ministério do Turismo (MTur), Vinicius Nobre Lages; do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto; das Cidades, Gilberto Occhi; e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clelio Campolina Diniz.

Entre os republicanos, estavam o presidente nacional do PRB Marcos Pereira; o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton; o secretário Executivo da Pesca, Átila Maia; o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Mauro Silva; os deputados federais Márcio Marinho (BA), Cleber Verde (MA) e Vitor Paulo (RJ); os presidentes regionais Aroldo Martins (MT) e Wanderley Tavares (DF); o secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla; o secretário de Esportes do Distrito Federal, Julio Cesar; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; o secretário do Conselho de Governo do DF, Roberto Wagner Monteiro; o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca, Flávio Bezerra da Silva.

A cerimônia de transmissão de cargo ocorrerá no Ministério da Pesca, hoje, às 16h, quando o senador Marcelo Crivella se despede da pasta e dará as boas-vindas ao novo ministro Eduardo Lopes.

 

Por Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

Fotos: Douglas Gomes

 

Já na sede do MPA, Crivella transmitiu o cargo ao novo ministro Eduardo Lopes. Confira a Galeria de Fotos e a cobertura.

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!