Depois do gado, o peixe: Crivella garante prioridade ao pescado no Brasil

02_12_13_destaque05_rj_crivella_depois_gado_prioridade_pescado_brasil

Crivella reafirmou que o Brasil tem condições e pretende chegar a produzir 20 milhões de toneladas de pescados por ano, com a ajuda da aquicultura

Brasília (DF) – Em visita oficial a Portugal e Espanha na última semana, o ministro da Pesca e da Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), garantiu que, depois de se transformar em líder na produção de carne de frango e boi, o Brasil está priorizando a produção de pescado. Prova disso são os recentes avanços na distribuição de áreas de cultivo em lagos, reservatórios e mar, as melhorias no licenciamento ambiental e o incremento da oferta de crédito por meio do Plano Safra da Pesca e da Aquicultura.

“No gado somos os maiores do mundo, mas agora queremos dar prioridade ao peixe. O governo reduziu os impostos, criou de maneira enérgica o Plano Safra da Pesca e Aquicultura para financiar o sector, e também descomplicou o licenciamento ambiental, coisa que na Europa é muito difícil”, destacou o ministro durante entrevista coletiva em Porto, Portugal.

Crivella reafirmou que o Brasil tem condições e pretende chegar a produzir 20 milhões de toneladas de pescados por ano, com a ajuda da aquicultura. Ele espera contar com apoio de tecnologias e parceiros internacionais, os quais buscou identificar na Europa. “Queremos encontrar parceiros que tenham tecnologia e que possam nos ajudar a chegar aos 20 milhões de toneladas de produção de pescado por ano, que é o potencial do Brasil. Portugal e a Europa, pela pequena quantidade que têm de água, acabam por fazer produções intensivas com tecnologias que facilitam a produção”, argumentou.

De acordo com o ministro, a simplificação do licenciamento ambiental para pequenos cultivos, conquistada em setembro passado, é um marco para o Brasil. “A Europa tem pouca água e o licenciamento ambiental fica muito difícil. O Brasil tem muita água e pode utilizar uma pequena quantidade para produzir muito peixe, sem descuidar a biodiversidade e essa é a grande vantagem do Brasil, que dispões de clima e ótimas espécies”, complementou.

Fonte e foto: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!