De olho em 2016, Pereira conversa com deputados e vereadores em São Paulo

A ideia é viabilizar apoios aos nomes do PRB ou compor grupos competitivos onde o partido não terá candidato.

Publicado em 9/4/2015 - 00:00

De olho em 2016, Pereira conversa com deputados e vereadores em São Paulo
Pereira com os deputados estaduais do PRB na Assembleia de São Paulo.

 

São Paulo (SP) – Em vista das eleições de 2016, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve reunido hoje (8) com deputados e vereadores de São Paulo de vários partidos para discutir eventuais candidaturas em todo o estado. A ideia é viabilizar apoios aos nomes do PRB, especialmente nos municípios acima de 200 mil eleitores, ou compor grupos competitivos onde o partido não terá candidato.

O objetivo de Pereira é no mínimo triplicar a presença do PRB nas câmaras e prefeituras em todo o Brasil. A principal pré-candidatura é a de Celso Russomanno, que deve concorrer novamente a prefeito de São Paulo. Em 2012, numa composição de seis partidos, o republicano ficou em terceiro lugar com mais de 1,3 milhão de votos. “Iniciamos as conversas. Precisamos convergir”, afirmou.

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-gilmaci-santos-feliciano-filho2
Deputado Feliciano (PEN) recebe Pereira e parlamentares do PRB

 

Na Assembleia Legislativa, em companhia dos quatro deputados estaduais do PRB, Pereira recebeu o vereador Luiz Carlos Donegá Neto e deu aval à sua pré-candidatura a prefeito de Mirassol. Já Roberto Mariano, de Jacupiranga, deve assumir o partido na cidade e também tem apoio para lançar novamente seu nome em 2016. Ele disputou a prefeitura no último pleito.

Pereira também conversou com os deputados Feliciano Filho (PEN), da região de Campinas, Jorge Caruso (PMDB), de São Paulo, e Orlando Morando (PSDB), do ABC. “Temos buscado construir boas parcerias para competir com protagonismo no maior número de municípios possível”, afirmou. A formação de chapas para vereadores também é prioridade do PRB.

marcos-pereira-prb-jorge-wilson-jorge-caruso-gilmaci-santos-3
Conversa com deputado Caruso (PMDB) na Assembleia de São Paulo, hoje à tarde

 

Mais tarde, o presidente republicano visitou a Câmara de São Paulo, onde foi recebido pelos vereadores Atílio Francisco (PRB) e Souza Santos (PSD). Eles estiveram reunidos com os vereadores David Soares (PSD) e Laércio Benko, que é também presidente estadual do PHS, um dos cinco partidos que apoiaram Russomanno em São Paulo, em 2012. Outros municípios entrarão nos acordos.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

marcos-pereira-prb-laercio-benko-atilio-francisco5
Pereira, Francisco e Souza com o vereador e presidente estadual do PHS, Benko

 

marcos-pereira-prb-atilio-francisco6
David Soares com Pereira, Francisco e Souza, na Câmara de São Paulo

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend